Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Jornal Agora

Prefeito de Boa Hora pede ajuda para conter orçamento da educação no município

Compartilhe

O prefeito de Boa Hora, município piauiense, José Resende, esteve no Programa Agora e falou de sua dificuldade em fechar as contas relacionadas à educação no município. Tem uma folha de pagamento fora da necessidade e da realidade municipal.

“Estou aqui pedindo a ajuda do Tribunal de Contas, do Ministério Público e demais instituições para fiscalização em busca de uma saída. A situação de Boa Hora é de calamidade pública na educação. Segundo a CNM (Confederação Nacional dos Municípios), Boa Hora deverá receber mais de 4 milhões de reais do Fundeb em 2015 e mais 644 mil do complemento as União. Porém com o novo piso salarial vamos ter mais de R$ 6 milhões só com pagamento de professores. O município não tem receitas e ainda há dívidas. Tenho 170 professores efetivos, em excesso. Nós também temos excesso na saúde e não tem como pagar a todos”, disse José Resende.

O aumento do piso salarial do professor não corresponde ao aumento percentual do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação).

“Estamos convocando os órgão para encontrar a saída para resolver esse problema. E contamos com o apoio delas”, finalizou José Resende.



Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar