Prefeito de Boa Hora pede ajuda para conter orçamento da educação no município

Prefeito de Boa Hora pede ajuda para conter orçamento da educação no município

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Boa Hora, município piauiense, José Resende, esteve no Programa Agora e falou de sua dificuldade em fechar as contas relacionadas à educação no município. Tem uma folha de pagamento fora da necessidade e da realidade municipal.

“Estou aqui pedindo a ajuda do Tribunal de Contas, do Ministério Público e demais instituições para fiscalização em busca de uma saída. A situação de Boa Hora é de calamidade pública na educação. Segundo a CNM (Confederação Nacional dos Municípios), Boa Hora deverá receber mais de 4 milhões de reais do Fundeb em 2015 e mais 644 mil do complemento as União. Porém com o novo piso salarial vamos ter mais de R$ 6 milhões só com pagamento de professores. O município não tem receitas e ainda há dívidas. Tenho 170 professores efetivos, em excesso. Nós também temos excesso na saúde e não tem como pagar a todos”, disse José Resende.

O aumento do piso salarial do professor não corresponde ao aumento percentual do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação).

“Estamos convocando os órgão para encontrar a saída para resolver esse problema. E contamos com o apoio delas”, finalizou José Resende.



Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES