Prefeito de Timon fala sobre impasse da empresa Timon City

Prefeito de Timon fala sobre impasse da empresa Timon City

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após entrevista com o Prefeito de Teresina, Firmino Filho, o prefeito de Timon Luciano Leitoa concedeu entrevista ao Programa Agora para também esclarecer a problemática a cerca do transporte coletivo. Cidades vizinhas de dois Estados, Teresina e Timon, estão incluídas em polêmicas sobre transporte coletivo que passa frequentemente por ajustes tarifários. A população das duas cidades reclamam o valor abusivo das passagens, falta de estrutura como climatização, mecânica fragilizada e longas esperas nos pontos de ônibus.

Firmino Filho afirmou que a empresa Timon City, empresa considerada modelo pela população, está convidada a fazer parte de processos licitatórios para atuar em Teresina. Segundo informações, Timon City  seria impedida de circular pelas prefeituras de Teresina e Timon. Os ônibus que se destacam por ter sinal de internet wifi e serem climatizados. Luciano Leitoa por sua vez, explicou o impasse que gira em torno dessa temática.

“Qualquer cidadão pode perceber a qualidade da empresa, então não existe essa de prefeitura não querer que a empresa faça linha. O que acontece é que o transporte interestadual é alinhado pela ANTT e não pelas prefeituras de Teresina e Timon. O que existe é uma ação judicial impedindo a empresa de fazer esse trajeto Timon - Teresina. O que na podemos permitir é politizar situações que não podem ser politizadas”, disse Luciano Leitoa.

O prefeito de Timon apresentou alguns documentos durante a entrevista no Programa Agora comprovando como o processo  de licitação acontece e o apoio que a prefeitura sempre deu à empresa Timon City.

“Eu e Firmino Filho esperamos sinceramente que a Timon City possa circular nas duas cidades, isso gera para a população empregos e é uma melhoria porque os ônibus são realmente de qualidade”, acrescentou.

Luciano Leitoa disse ainda que no entende porque ele e Firmino Filho são por muitas vezes responsabilizados como culpados pela suspensão da linha Teresina- Timon pela referida empresa. “Uma coisa importante é que não haja tanto sensacionalismo e politização do caso. Inclusive eu tenho documentos que provam que muitos comentários são feitos com intenções políticas, por isso o nosso interesse em que a população entenda bem esse processo”, disse.

O prefeito reafirmou o interesse em que os ônibus voltem a fazer a linha. Assim como Firmino Filho, Luciano Leitoa convida a empresa Timon City a continuar atuando nas duas cidades.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES