Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Jornal Agora

Prefeito de Timon fala sobre impasse da empresa Timon City

Compartilhe

Após entrevista com o Prefeito de Teresina, Firmino Filho, o prefeito de Timon Luciano Leitoa concedeu entrevista ao Programa Agora para também esclarecer a problemática a cerca do transporte coletivo. Cidades vizinhas de dois Estados, Teresina e Timon, estão incluídas em polêmicas sobre transporte coletivo que passa frequentemente por ajustes tarifários. A população das duas cidades reclamam o valor abusivo das passagens, falta de estrutura como climatização, mecânica fragilizada e longas esperas nos pontos de ônibus.

Firmino Filho afirmou que a empresa Timon City, empresa considerada modelo pela população, está convidada a fazer parte de processos licitatórios para atuar em Teresina. Segundo informações, Timon City  seria impedida de circular pelas prefeituras de Teresina e Timon. Os ônibus que se destacam por ter sinal de internet wifi e serem climatizados. Luciano Leitoa por sua vez, explicou o impasse que gira em torno dessa temática.

“Qualquer cidadão pode perceber a qualidade da empresa, então não existe essa de prefeitura não querer que a empresa faça linha. O que acontece é que o transporte interestadual é alinhado pela ANTT e não pelas prefeituras de Teresina e Timon. O que existe é uma ação judicial impedindo a empresa de fazer esse trajeto Timon - Teresina. O que na podemos permitir é politizar situações que não podem ser politizadas”, disse Luciano Leitoa.

O prefeito de Timon apresentou alguns documentos durante a entrevista no Programa Agora comprovando como o processo  de licitação acontece e o apoio que a prefeitura sempre deu à empresa Timon City.

“Eu e Firmino Filho esperamos sinceramente que a Timon City possa circular nas duas cidades, isso gera para a população empregos e é uma melhoria porque os ônibus são realmente de qualidade”, acrescentou.

Luciano Leitoa disse ainda que no entende porque ele e Firmino Filho são por muitas vezes responsabilizados como culpados pela suspensão da linha Teresina- Timon pela referida empresa. “Uma coisa importante é que não haja tanto sensacionalismo e politização do caso. Inclusive eu tenho documentos que provam que muitos comentários são feitos com intenções políticas, por isso o nosso interesse em que a população entenda bem esse processo”, disse.

O prefeito reafirmou o interesse em que os ônibus voltem a fazer a linha. Assim como Firmino Filho, Luciano Leitoa convida a empresa Timon City a continuar atuando nas duas cidades.


Luciano Leitoa (Crédito: Efrem Ribeiro)
Luciano Leitoa (Crédito: Efrem Ribeiro)


Luciano Leitoa (Crédito: Efrem Ribeiro)
Luciano Leitoa (Crédito: Efrem Ribeiro)



Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar