Prefeito Firmino Filho ressalta parceria com petistas

O prefeito ressaltou emendas parlamentares aplicadas em obras da saúde

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na edição do quadro Jogo do Poder, do programa Agora, desta terça-feira (20), composto pelos jornalistas Amadeu Campos, Arimatea Carvalho, Ananias Ribeiro, João Carvalho e Sávia Barreto, os profissionais explanaram os principais pontos dos bastidores da política local e nacional.     

Prefeito Firmino Filho ressalta parceria com petistas

O prefeito Firmino Filho falou para o jornalista Arimatea Carvalho sobre a parceria que tem mantido, nos últimos anos, com deputados petistas como Assis Carvalho. 

"Procurei o deputado Assis e ele se colocou à disposição para ajudar, então essa onda de investimentos que temos feito na atenção básica é graças ao trabalho dele, a emendas que ele colocou lá no Ministério da Saúde. Graças a isso, nós estamos fazendo mai de 50 Unidades Básicas de Saúde novas, outras mais de 20 foram reformadas e ampliadas e colocadas no modelo padrão. De sorte que das 90 UBSs, mais de 80% vão ser melhoradas e adaptadas e colocadas em condições ideais na nossa gestão. Isso é necessário porque nos últimos anos o PSF expandiu-se sem as condições mínimas de infraestrutura ideal, só agora estamos fazendo, com essa gama de investimentos, as condições ficarem as melhores. E tivemos um apoio decisivo do deputado Assis Carvalho. Nós sempre tivemos um bom relacionamento com o deputado Fábio Novo, na época que estava na Assembleia. No passado, ele foi do PSDB e temos repeito pelo trabalho que ele já desenvolveu na região sul e temos que ter respeito pelo trabalho que ele tem feito na Cultura. Se o deputado Fábio Novo não for o melhor é um dos melhores secretários do governador, já vi várias pessoas elogiando o trabalho que ele tem feito na Cultura. E quanto à deputada Flora Isabel, tenho respeito por ela, conviemos na Alepi e sempre tivemos uma convivência respeitosa. O Venâncio, que é filho dela e vai se filiar ao nosso partido, estava fazendo o lançamento de um programa feito pela Semdec, de fomento do consumo consciente e lá tivemos também a presença da Flora", disse.

Ministério vai liberar mais de R$ 100 milhões para obras na BR-222

Ananias Ribeiro: A novidade é boa, um ofício, portanto um documento oficial do Ministério da Infraestrutura, do gabinete do ministro Tarcísio Gomes, em resposta ao pedido de informações do presidente da Assembleia Legislativa, Themistocles Filho, trata sobre a liberação de recursos para a BR-222. A diretoria da Infraestrutura Rodoviária do órgão, setor responsável pela aplicação dos recurso na BR, informou a partir da solicitação feita pelo presidente da Assembleia Legislativa, que está programado dentro do valor orçamentário do Ministério um investimento de R$ 100.370.000 milhões para a BR-222, isso dentro do orçamento do ano de 2020.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES