Prefeitura suspende férias de servidores da saúde e sindicato contesta

A medida, válida enquanto durar o estado de calamidade pública em decorrência da pandemia, foi formalizada por meio de decreto

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O comentarista do Jogo do Poder, Arimatéa Carvalho, destacou no Jornal Agora desta quinta-feira (18/03), a decisão da Fundação Municipal de Saúde de suspender as férias e licenças de servidores da pasta, após o agravamento da crise na rede hospitalar em razão do aumento dos casos de Covid-19. 

A medida, válida enquanto durar o estado de calamidade pública em decorrência da pandemia, foi formalizada por meio de decreto, assinado pelo prefeito Dr. Pessoa (MDB), que atinge além de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, os fisioterapeutas e psicólogos, além dos profissionais que fizeram solicitação. 

O presidente do Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Estado do Piauí, Erick Ricelly, reagiu. Ele considera que a medida é desarrazoada. 

“Primeiro, que a prefeitura reconhece que estes profissionais estão cansados. Muitos deles acumulando três interstícios sem férias”, afirma.

Ele menciona ainda que há um seletivo em andamento, justamente para o chamamento de profissionais para cobrir férias e licenças. “Não justifica tirar um servidor de férias, suspender as suas férias, se tem outros servidores neste momento, temporários, para cobrir a ausência destes profissionais”, diz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES