Presos que tiveram saídas temporárias não cometeram crimes em THE

Presos que tiveram saídas temporárias não cometeram crimes em THE

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

De posse de dados da criminalidade na capital durante o mês de maio, divulgados pela Companhia Metropolitana de Polícia de Teresina, o juiz da Vara de Execuções Penais, José Vidal, resolveu realizar um levantamento acerca do comportamento dos detentos que recebem o direito à saídas temporárias em datas comemorativas, como o dia das mães. 

De acordo com o levantamento da Polícia Militar, no mês de maio, ocorreram em Teresina 946 roubos, 292 roubos ou furtos, 57 delitos envolvendo entorpecentes, 28 tentativas de assassinato e 28 homicídios. Com base destes dados, o magistrado decidiu averiguar se durante a saída temporária de detentos há um aumento do índice de crimes na capital. 

Segundo o juiz José Vidal, dos 236 apenados que foram beneficiados pelas saídas temporárias, apenas um foi acusado de roubo durante o período.“Isso evidencia que não há um aumento da criminalidade durante as saídas temporárias”, afirmou o magistrado. 

Ainda de acordo com o levantamento, na saída temporária do Dia das Mães foram registrados 10,75% roubos em média na semana, mesmo número das semanas anteriores à saída. 

"O objetivo é que o apenado volte para a sociedade sem cometer crimes e isso tem grande repercussão na sociedade porque não existe pena de prisão perpetua ou de morte, quem entra no sistema prisional um dia vai sair e se ele sair melhor, significa que vai haver menos crimes e mais segurança”, disse o juiz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES