Procurador eleitoral sobre campanhas: “Recebemos denúncias demais“

Procurador eleitoral sobre campanhas: “Recebemos denúncias demais“

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Procurador regional eleitoral Patrício Noé da Fonseca, em entrevista ao Jogo do Poder do Agora da Rede MeioNorte nesta segunda-feira (09), adiantou que está instaurando processos contra políticos que, segundo ele, estão ‘abusado do poder’. Procurador comunica ainda que em cidades do interior,  que não tiverem nomes divulgados, há o uso de veículos para secretarias e sem identificação. 

“Estamos sempre instaurando novos processos, comunicadores abusando aí do poder que tem, então estamos instaurando e distribuindo tudo para os colegas, porque o procurador regional fica aqui no Tribunal, atuando nos processos que tem aqui”, informou. 

O procurador  faz um desabafo: “Recebemos denúncias demais de gente que tem programa na TV e fica fazendo propaganda política e tem município que contrata veículo para atender necessidades das Secretarias, e esses veículos não são identificados, não se sabe a placa e tudo vão ser adesivados com as candidaturas das pessoas, e aí a gente quer saber a identificação desses veículos para que sejam fiscalizados”.  

Noé da Fonseca questiona a presença de muitos policiais servindo autoridades, enquanto que tem municípios piauienses que contam apenas com um único policial. Comissão formada para apurar irregularidades mostrou 400 policiais servindo autoridades. 

“Tem também a questão da sessão de servidores, estava até vendo isso hoje, porque tem policial que tem mais PM na Assembleia do que nos quartéis. Ninguém entende que perigoso é esse…Esses homens [parlamentares] tem medo de que? Tanto policial e não é assim que funciona a coisa e tem 20 e tantos municípios que só tem um só policial”, questionou. 

“Geralmente esses abusos estão sendo praticados por candidatos nacionais”, finalizou. 

A correspondente da Rede MeioNorte em Brasília, Samantha Cavalca, adiantou as definições do último encontro entre o governador Wellington Dias e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Themistocles Filho (MDB), que trataram sobre formação da chapa majoritária. Segundo Samantha, W.Dias pediu ‘calma’, mas 'confirmou' que Themistocles será o vice. 

Sobre formar chapão ou chapa pura, a senadora Regina Sousa foi enfática: “Não há a mínima possibilidade de intervenção do Diretório Nacional [do PT]   no Piauí; ou ganha na negociação ou no resultado do encontro”, adiantou a senadora, sobre o evento do partido previsto para próxima semana. 

O pré-candidato ao Governo do Estado pelo Podemos, senador Elmano Férrer e o pré-candidato ao Senado Federal pelo Solidariedade, médico Dr. Pessoa, visitaram o Mercado Central durante este final de semana e conversaram com permissionários sobre reforma do local. 

O jornalista Telsírio Alencar, que chegou a anunciar pré-candidatura ao Senado pelo Solidariedade, foi suspenso pelo Conselho de Ética Nacional do Partido, com articulação do advogado Flávio Nogueira Júnior. Suspensão ocorre após confusão dentro do partido, com acusações de Telsírio contra Dr. Pessoa. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES