mais
Jornal Agora

Professor Laerte Magalhães chamou de lamentáveis os boatos durante a campanha eleitoral

Professor Laerte Magalhães chamou de lamentáveis os boatos durante a campanha eleitoral

O professor Dr. Laerte Magalhães foi convidado pela Rede Meio Norte e participou do programa Agora desta segunda-feira, 27. Ele falou sobre os boatos sobre durante a campanha política dos presidenciáveis que circularam na internet. 

Laerte intitula de lamentável a prática. “Eu acho que os boatos foram muito pesados. Eu fiquei muito assustado quando vi não só a quantidade, mas o nível dos boatos, isso é muito ruim para a sociedade.”

Em um desses boatos, o professor afirma que ocorreram situações extremas. “Eu vi um boato que o Aécio estaria acionando a Polícia Federal porque estariam o ameaçando de morte, a apelação é muito baixa. A impunidade é sempre motivadora para novos crimes, como não se dá conta, fica difícil punir, não punindo fica difícil.”

Professor Laerte Magalhães chamou de lamentáveis os boatos durante a campanha eleitoral - Imagem 1

A desaceleração do ritmo de campanha deve ocorrer, segundo ele, com o fim das eleições. Os xingamentos estão sempre presentes além do uso de termos de baixo calão. “Tem pessoas que não tem limites. Hoje (segunda-feira) já vi postagens nas redes sociais dizendo que a Dilma é corrupta, tem pessoas que não sabem desacelerar e continuam em campanha. Por outro lado, a resposta que a sociedade deu foi muito positiva.”

“Esse momento da campanha tem dado oportunidade para que o determinados setores da sociedade aparecem com mais força na redução do preconceito. Essas pessoas não percebem que com esse tipo de atitude, tudo o que elas almejam fica mais difícil conseguir”, encerra. 

Clique aqui e curta a página do meionorte.com no Facebook


Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail