Professor Laerte Magalhães chamou de lamentáveis os boatos durante a campanha eleitoral

Professor Laerte Magalhães chamou de lamentáveis os boatos durante a campanha eleitoral

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O professor Dr. Laerte Magalhães foi convidado pela Rede Meio Norte e participou do programa Agora desta segunda-feira, 27. Ele falou sobre os boatos sobre durante a campanha política dos presidenciáveis que circularam na internet. 

Laerte intitula de lamentável a prática. “Eu acho que os boatos foram muito pesados. Eu fiquei muito assustado quando vi não só a quantidade, mas o nível dos boatos, isso é muito ruim para a sociedade.”

Em um desses boatos, o professor afirma que ocorreram situações extremas. “Eu vi um boato que o Aécio estaria acionando a Polícia Federal porque estariam o ameaçando de morte, a apelação é muito baixa. A impunidade é sempre motivadora para novos crimes, como não se dá conta, fica difícil punir, não punindo fica difícil.”

A desaceleração do ritmo de campanha deve ocorrer, segundo ele, com o fim das eleições. Os xingamentos estão sempre presentes além do uso de termos de baixo calão. “Tem pessoas que não tem limites. Hoje (segunda-feira) já vi postagens nas redes sociais dizendo que a Dilma é corrupta, tem pessoas que não sabem desacelerar e continuam em campanha. Por outro lado, a resposta que a sociedade deu foi muito positiva.”

“Esse momento da campanha tem dado oportunidade para que o determinados setores da sociedade aparecem com mais força na redução do preconceito. Essas pessoas não percebem que com esse tipo de atitude, tudo o que elas almejam fica mais difícil conseguir”, encerra. 

Clique aqui e curta a página do meionorte.com no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES