Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Jornal Agora

Professores dispensam alunos de escola de tempo integral por falta de comida

Compartilhe

O colégio Pequena Rubim, localizado na zona Norte de Teresina, funciona como uma escola de tempo integral, mas não como deveria funcionar, as aulas acontecem só pela manhã. Há três meses o colégio está sem receber repasse para alimentação dos alunos.

Na cozinha, não tem estoque, os alunos se alimentam apenas do lanche de nove horas da manhã. “Já estamos percebendo o índice de alunos reduzindo nas aulas, agora que nós tomamos essa iniciativa de ter aula apenas pela manhã mas o que nos podíamos fazer nos fizemos”, declarou a diretora.

Várias outras escolas do Estado enfrentam o mesmo problema, a escola Pequena Rubim tem 387 alunos e 17 salas, outro problema que passa no local é a falta de estrutura, o colégio precisa de ajustes, parte do teto está delicada, e os banheiros precisam de reformas.

“Nós sofremos muito com o calor, os alunos ficam toda hora pedindo para sair, as vezes molhamos as salas de aula, aqui não tem estrutura para ser uma escola de tempo integral”, falou uma professora. O aluno Fernando Gomes, que é deficiente cognitivo escreveu uma carta ao governador pedindo ajuda para a solução do problema.





Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar