Progressistas podem filiar até 5 deputados estaduais nesta sexta

Progressistas podem filiar até 5 deputados estaduais nesta sexta

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quinta-feira (04), a eleição para o Governo do Estado do Piauí foi novamente o destaque principal do quadro Jogo do Poder. Além disso, a ampliação do Progressistas no estado, ampliando o número de filiados com mandatos eletivos, foi tema de discussão no quadro. 

O repórter Efrém Ribeiro conversou com o deputado estadual Robert Rios (PDT), líder da oposição na Assembleia, que destacou que o grupo oposicionista deve lançar duas candidaturas ao governo do estado, levando, assim, a disputa para um possível segundo turno, quando as oposições se aglutinariam contra o governador Wellington Dias (PT). 

“As conversas agora são mais intensas. Nós viramos o ano e conversamos com muita gente, com o prefeito Firmino Filho, com o ex-senador João Vicente Claudino, com o Dr. Pessoa, enfim, não existe uma só oposição, existem várias oposições e a tendência dessas oposições é se aglutinar. No final, no segundo turno é todo mundo junto contra o governo do estado. O prefeito de Teresina relata ter mais dificuldades pelo compromisso que fez com a cidade. Já o senador João Vicente Claudino está disposto a ser candidato, a ser uma das forças de oposição a disputar a eleição, e nas conversas com o Dr. Pessoa ele tem colocado que está 90% decidido que irá disputar o governo do estado”, disse.

O parlamentar ainda afirmou que pode ser candidato ao Senado em uma possível chapa encabeçada por Dr. Pessoa, mas isso depende da definição dos partidos de ambos os deputados estaduais. 

Progressistas ampliam presença no Piauí

Nesta sexta-feira (05), deve acontecer um evento de filiações ao Progressistas na capital piauiense, com a presença do ministro das Cidades, Alexandre Baldy, e do presidente nacional da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi.

De acordo com a apuração dos jornalistas Arimateia Carvalho e Samantha Cavalca, o Progressistas irá passar a ter 70 prefeitos com as filiações de amanhã. Além disso, existe a expectativa de filiações que cinco deputados estaduais com mandato ativo, dentre eles Wilson Brandão, que já está confirmado, e Liziê Coelho, que ainda não confirmou.

Margarete Coelho não abre mão de vaga na chapa majoritária 

A vice-governadora Margarete Coelho (PP) reafirmou, nesta quinta-feira (04), que não irá abrir mão da vaga na chapa encabeçada por Wellington Dias em 2018, seguindo um acordo feito ainda no ano de 2014. Margarete, no entanto, destacou que seria uma honra ser candidata a vice-governadora ao lado do deputado estadual Luciano Nunes, cotado para ser candidato a governador pelo PSDB. 

“Eu sou não candidata de mim mesma, sou representante de meu partido e de uma parcela do povo do Piauí. O Luciano Filho é um grande parlamentar. Um jovem idealista, estudioso e muito compromissado com o mandato dele, certamente que, em sendo este o cenário, para mim seria uma grande honra”, disse.

Pinga Fogo

Nesta quinta-feira (04), o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado estadual Themistocles Filho (MBD), participou do quadro Pinga Fogo e falou sobre a possibilidade de ser candidato a vice-governador na chapa comandada por Wellington Dias. Themistocles destacou que todos os partidos têm planos B para as eleições para o governo neste ano e todos irão decidir apenas no mês de março. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES