Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Jornal Agora

Projeto sobre a ideologia de gênero é arquivado na Câmara Municipal

Compartilhe

O projeto de lei que proíbe a distribuição de material com informações sobre a ideologiadegênero nas escolas da rede municipal da capital foi arquivado pela CâmaraMunicipal de Teresina, após uma sessão bastante polêmica, nesta quinta-feira (05).

Dos 29 vereadores, 24 votaram, 12 contra e 12 a favor. A decisão, então, ficou por conta do presidente da Câmara Municipal, o vereador Luiz Lobão (PMDB). 

A sessão foi bastante tumultuada, e por pouco os manifestantes contrários e favoráveis ao projeto não entraram em confronto nos corredores da Câmara. 

A vereadora Cida Santiago (PHS) lamentou o arquivamento do processo. De acordo com ela, as crianças correm o risco de serem erotizadas com o material que divulgue a ideologia de gênero. 

“Nessa fase, as crianças não têm senso crítico para discernir o que elas querem ser”, destacou a vereadora. 

"Já a vereadora Rosário Bezerra comemorou o arquivamento do processo. “A primeira votação desse projeto foi bastante rápida, muitos vereadores que votaram a favor, fizeram uma reflexão depois de ler o projeto e eu me sinto aliviada pela não aprovação desse projeto”, destacou.