Projeto sobre a ideologia de gênero é arquivado na Câmara Municipal

Projeto sobre a ideologia de gênero é arquivado na Câmara Municipal

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O projeto de lei que proíbe a distribuição de material com informações sobre a ideologiadegênero nas escolas da rede municipal da capital foi arquivado pela CâmaraMunicipal de Teresina, após uma sessão bastante polêmica, nesta quinta-feira (05).

Dos 29 vereadores, 24 votaram, 12 contra e 12 a favor. A decisão, então, ficou por conta do presidente da Câmara Municipal, o vereador Luiz Lobão (PMDB). 

A sessão foi bastante tumultuada, e por pouco os manifestantes contrários e favoráveis ao projeto não entraram em confronto nos corredores da Câmara. 

A vereadora Cida Santiago (PHS) lamentou o arquivamento do processo. De acordo com ela, as crianças correm o risco de serem erotizadas com o material que divulgue a ideologia de gênero. 

“Nessa fase, as crianças não têm senso crítico para discernir o que elas querem ser”, destacou a vereadora. 

"Já a vereadora Rosário Bezerra comemorou o arquivamento do processo. “A primeira votação desse projeto foi bastante rápida, muitos vereadores que votaram a favor, fizeram uma reflexão depois de ler o projeto e eu me sinto aliviada pela não aprovação desse projeto”, destacou. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES