PSDB no PI irá escolher novo presidente e Firmino pode indicar nome

PSDB no PI irá escolher novo presidente e Firmino pode indicar nome

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma servidora do Incra foi surpreendida por agentes da Polícia Federal em Brasília. Era um mandado de prisão contra a servidora que ocupa o cargo de assistente de administração do Incra. Ela emite pareceres para regularização de lotes da reforma agrária. Um pacote com dinheiro foi colocado em cima da mesa da funcionária, sendo presa em flagrante pelos agentes que caracterizam a ação como propinagem.

O repórter Efrém Ribeiro durante o Encontro Nacional de Folguedos em Teresina, entrevistou a senadora Regina Sousa. Sobre a polêmica com a jornalista Joice Hasselmann, a senadora piauiense se pronunciou de forma contrariada no Congresso e disse ao repórter: " Foi um desrespeito à pessoa humana. Vou recorrer, pois se pode esperar de tudo na justiça dessa país. Existe uma ação civil contra ela e uma ação de danos morais. Também existe uma ação contra o Google que não atendeu a liminar da retirada do vídeo", disse Regina. Para Ananias Ribeiro,  analistas do Jogo do Poder, Regina pode vencer a causa na próxima instância.

Em Brasília, Samantha Cavalca, correspondente da Rede Meio Norte, informou que Ciro Nogueira se reuniu com o ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência, Moreira Franco. O ministro tem recebido de forma rotineira os líderes e presidentes de partidos em seu gabinete. Ainda nos bastidores do poder federal, o Ministério da Justiça divulgou um memorando suspendendo despesas com viagens nacionais e internacionais por restrições orçamentárias. 

No Piauí, o deputado estadual Marden Menezes está na reta final de mandato como presidente do Diretório Estadual do partido. O prefeito de Teresina, Firmino Filho, por ser a maior expressão do PSDB no Estado, deverá escolher e indicar um nome para presidir o partido. Um nome bastante cotado é o de seu sobrinho, o deputado Firmino Paulo. O atual presidente do partido, Marden Menezes, esteve em Brasília e participou de uma reunião com os tucanos. O nome de Geraldo Alckimin aparece como o mais provável para ser o candidato a presidente nas próximas eleições. Segundo informou Samantha Cavalca, o PSDB pode estar trabalhando a possibilidade de definir partidos para as coligações em nível regional, algo parecido com o que foi estabelecido pelo PMDB.

Em primeira mão, Samantha ainda informou que o deputado federal do PSB, Rodrigo Martins, após ter perdido cargos federais por ter votado contra Temer sobre a denúncia da PGR, indicou a Diretoria Operacional da Codevasf, um cargo importante no órgão. Para o jornalista Ananias Ribeiro, o governo mantém seu mandato com composições de cargos. "Uma nova denúncia da PGR contra Temer está chegando e ele precisa articular novos votos a favor", disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES