Rafael Fonteles diz que evento em Teresina marcará a pré-campanha de Lula

Rafael Fonteles (PT) destacou que evento de Lula em Teresina vai marcar a caminhada do presidenciável como o maior da sua pré-campanha.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após o desembarque de Lula (PT) em Teresina, o candidato à presidência seguiu para o Blue Tree Towers Rio Poty, onde almoçou com as principais lideranças estaduais que aguardavam sua chegada para o ato "Vamos Juntos pelo Brasil e pelo Piauí na Arena do Povo, em frente à Estação do Parque Zoobotânico,  na zona Leste, programado para às 18 horas de hoje.

Ao Jornal Agora, da Rede Meio Norte, o pré-candidato ao governo do Piauí Rafael Fonteles (PT) destacou que evento de Lula em Teresina vai marcar a caminhada do presidenciável como o maior da sua pré-campanha. Ele disse ainda que conversou por mais de 1 hora com Lula sobre a situação do Piauí, do Brasil, preocupações em relação às políticas que ele pretende implementar a partir do ano que vem para ‘reconstruir o Brasil’. 

Rafael Fonteles diz que ato em Teresina será maior da pré-campanha de Lula (Foto: Roberta Aline)

“Olha, eu nunca vi ele tão animado, tão sorridente, tão feliz, leve, de bem com o Brasil, de bem com a vida e preparado para fazer um governo ainda melhor do ele foi capaz de fazer nas duas vezes em que foi presidente da república. E vem aqui para Teresina para receber o apoio, o abraço, o carinho dos teresinenses, dos piauienses, nesse que será o maior evento da campanha do Lula. Em quantidade de pessoas, não temos dúvidas de que Teresina vai marcar a caminhada do presidente Lula com o maior evento da sua pre-campanha.  Foi oportuno conversar mais de 1h com o presidente mais uma vez, falando da situação do Piauí, do Brasil, preocupações em relação às políticas que ele vai implementar a partir do ano que vem para reconstruir o Brasil depois dessa tragédia que se chama Bolsonaro que destruiu vários anos de luta do povo Brasileiro, e em poucos anos destruiu vários programas sociais importantes. Trouxe de volta a fome e a miséria, a inflação. Então tivemos esse bate papo, podemos almoçar também com a comida regional aqui e portanto estamos muito felizes de ver a felicidade do presidente Lula e ele mais tarde vai estar mais feliz quando ver a multidão de piauienses para abraçar o presidente Lula e a gente feliz em receber o apoio dele né de forma clara e de forma muito alegre. Para nós é um privilégio ter o apoio do presidente lula pra nossa candidatura a Governo do Piauí”, disse Fonteles.

Leia Mais

Já a governadora Regina Sousa (PT) ressaltou que o presidenciável está em uma maratona por 4 estados e não parece cansado. “Ele está ótimo, muito bem. Ele está vindo para uma maratona de 4 estados e não parece cansado de nada. Então eu disse que a cara dele está menos cansada do que a minha. Brincamos um pouco assim e viemos analisando a campanha em todos os estados. Um panorama dos estados. O governador do Maranhão estava aqui também. Conversamos sobre a campanha, mas foi uma conversa amena, conversa de amigos que estavam lá esperando dar a hora do almoço dele”, afirmou. 

A líder do executivo estadual comentou também sobre a expectativa do evento na tarde de hoje e espera um momento de festa, paz e alegria.  Ela recomendou que quem for acompanhar o evento, que chegue cedo para evitar tumultos. Ela esclareceu que logística da segurança foi necessária por Lula ser classificado como risco máximo de agressão e espera que no Piauí não haja nenhum problema.

Lula chega em Teresina para evento na zona Leste (Foto: Roberta Aline) “Expectativa grande, de muita gente. Fizemos uma grande mobilização e esperamos que tenhamos pelo menos o que tivemos na convenção. E de muita alegria, de muita festa. Sempre foi assim e sempre fiz campanha assim desde que entrei no PT há 42 anos atrás. Para mim, vai ser muita paz, muita alegria e com certeza lá não vai ter agressão a ninguém, porque não temos esses hábitos de agredir ninguém. Recomendo que as pessoas vão em paz e chegar mais cedo, porque sempre tem tumulto. O Lula foi classificado em risco máximo de sofrer agressão e já sofreu várias em outros eventos então a gente não quer que o Piauí tenha problema nenhum. Vai dar tempo entrar todo mundo se todo mundo obedecer ao script. Era preciso segurança. Não é uma coisa nossa, mas é claro que a gente tem que dar. Mas foi a Polícia Federal que classificou o Lula como risco máximo e por isso tem muita gente na segurança dele”, destacou. 

João de Deus, presidente do PT Piauí, também teceu comentários sobre o esquema de segurança e as mudanças no trânsito na área da Arena do Povo, zona Leste de Teresina, onde acontecerá o evento. De acordo com a coordenação do evento, haverá circulação de ônibus coletivo na Avenida Presidente Kennedy, mas as três faixas da avenida estarão livres para a circulação também de veículos de passeio, das 15h até as 21h.

“Está tudo tranquilo. Na verdade foi criado uma comissão de segurança envolvendo a Polícia Federal, militar, Civil, a Polícia Rodoviária Federal e a Superintendência de trânsito de Teresina. Levando em conta a segurança do presidente Lula e de todas as pessoas que vão se deslocar para aquele espaço, assim como aqueles que moram na região. A gente teve toda uma preocupação de não criar muito transtorno para que elas possam retornar do trabalho para casa sem maiores problemas”, informou. 

“Ele está bastante animado”

O pré-candidato ao Senado Wellington Dias (PT) disse que Lula o questionou como andam as coisas no Piauí em seu encontro e demostrou bastante animação para o ato em Teresina.  

“Olha, na verdade foi uma conversa mais informal, ele querendo saber como estão as coisas no piauí, e governador Regina também participou, e esteve lá também o governador Brandão, do Maranhão, o senador Marcelo Castro e o nosso pré-candidato Rafael Fonteles. Ele na verdade está bastante animado, está  bastante entusiasmado com o trabalho que foi feito nessa pré-campanha na organização. Ainda tem alguns estados para organizar, mas são poucos os estados. E veja, o mais importante é essa sintonia com a população. Ele está com muita disposição e tem consciência da difícil realidade do Brasil nessa questão da carestia da inflação alta, o endividamento do país, o desemprego, ou seja, as pessoas olham para frente e não conseguem ver perspectiva, então sabe da tamanho responsabilidade e da esperança que tem na formação dessa chapa com duas pessoas muito experiente, muito preparados”, pontuou Wellington Dias. 

“Sim, aqui a gente tem toda uma preocupação por conta desse ódio, do presidente Lula, que é uma pessoa que é dado a esse elo do povo. Ama muito Piauí, ele gosta muito do nosso povo e se Deus quiser vai ser um momento aqui tranquilo”, completou. 

Rafael Fonteles diz que evento em Teresina marcará a pré-campanha de Lula (Foto: Roberta Aline)

 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES