Reajustes das mensalidade das escolas particulares de Teresina pode chegar a 10%

Reajustes das mensalidade das escolas particulares de Teresina pode chegar a 10%

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com a proximidade do novo ano letivo, pais e responsáveis se preocupam com o aumento estimado das mensalidades das escolar particulares em Teresina.

Devido ao baixo índice de aprovação e qualidade do ensino público, muitos deles optam por matricular e manter os filhos em escolas particulares, medida que, na maioria das vezes, assegura uma educação de qualidade e formação de cidadão responsáveis.

Segundo informações, o aumento poderá chegar a 10% do valor atual, fato considerado pela maioria dos pais como abusivo.

“Se a mensalidade aumentar mais não teremos condições de manter nossos filhos na escola particular”, disse Maria da Paz, mãe de alunos.

Francisco Leite, da Associação de pais e alunos das escolas particulares, afirma que se houver abuso no aumento do valor das mensalidades eles irão acionar o Ministério Público.

“Estamos numa inflação beirando 8% e se essas escolas aumentarem muito as mensalidades não será correto”, disse Francisco Leite.

As escolas não quiseram se pronunciar sobre o caso, mas em nota afirmaram que posteriormente divulgarão as planilhas com valores ajustados.

Segundo a Comissão de Direito do Consumidores da OAB, representado pelo Presidente Luciê Viana, é preciso estar atento aos ajustes na hora de analisar as mensalidades.

“As escolas irão montar uma planinha de custos explicando o aumento, os pais irão analisar com cuidado essa planilhas com justificativa. A OAB está a disposição para levar a frente a defesa de todos os consumidores piauienses”, disse Luciê Viana.




Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES