Reconstituição do assassinato do comerciante Hélio Cortez é autorizada e acontecerá nesta segunda (02)

Reconstituição do assassinato do comerciante Hélio Cortez é autorizada e acontecerá nesta segunda (02)

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No dia 09 de novembro o comerciante Hélio Cortez foi assassinado, ao ser espancado após uma discussão em um bar no bairro Mafrense, na zona Norte da capital por motivos banais.

O assassino, Alexandre dos Santos Gomes foi indiciado e preso. O inquérito sobre o crime já está pronto, porém o Ministério Público pediu a reconstituição.

“No meu entendimento não há nenhuma dúvida, há uma completa análise técnica jurídica feita pela autoridade policial que presidiu o caso. Contudo o Promotor de Justiça com assento em uma das varas do júri da comarca de Teresina, requisitou diretamente ao Instituto de Criminalística, essa reconstituição, reprodução simulada dos fatos. Isso compreende uma análise superficial pericial de todo o fato”, disse o coordenador da delegacia de homicídios, delegado Francisco das Chagas, o Baretta.

Após o assassinato Alexandre Gomes fugiu sendo preso em Matões (MA). O Ministério Público que esclarecer algumas dúvidas que ainda ocorrem no processo, de todas a polícia parece descartar a possibilidade de participação de uma segunda pessoa no crime.

“Segundo o ofício do Promotor, ele quer saber a posição dos partícipes do crime. A mulher do acusado deu fuga a ela, e a polícia quer saber em que posição ela estava , em que posição estava Manoel Silvério, que tinha ido ao bar com a vítima, tem também um soldado da polícia militar que estava presente no local, como ele se portou. Hélio foi morto a socos e ponta pés e por mais de uma vez tentou fugir da morte, inclusive entrou no carro, o carro foi periciado, ele tentou fuga no carro e não encontrou. Então todos esses fatos serão apurados hoje no horário pré- estabelecido”, declarou Baretta.






Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES