Rede Meio Norte transmite o “Corujão do Enem” no próximo sábado

Rede Meio Norte transmite o “Corujão do Enem” no próximo sábado

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No próximo final de semana, os estudantes piauienses terão a oportunidade de revisar os principais temas que serão abordados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que será realizado nos dias 5 e 6 de novembro em todo o Brasil. 

O coordenador da iniciativa, professor Wellington Soares, esteve no Agora falando sobre os resultados que as revisões tem trazido ao longo dos anos, sobretudo, para os alunos da rede pública de ensino. 

"Eu observava, dando aulas em escolas particulares, que os alunos tinham vantagem em relação aos das escolas publicas, porque eles tinham o pré-vestibular. Então, levei a ideia de fazer as revisões para o governador e ele acatou e de lá para a gente só aumenta as aprovações.Quebramos tabus, hoje aprovamos para todos os cursos. A própria auto-estima dos estudantes de escola pública melhorou bastante”, afirmou o professor. 

Durante todo o ano, foram realizadas revisões em Teresina e em cidades do interior do estado e o corujão que acontece no próximo sábado é a culminância desse processo.

"É o arremate final, onde iremos trabalhar, principalmente, o psicológico e o emocional dos alunos, eles ficam ansiosos e tensos e nós vamos passar essa tranquilidade para eles”, afirmou. 

O evento, que terá a transmissão da Rede Meio Norte, acontece no Teresina Hall e irá começar às 20:00 do sábado (29) e seguirá até às 6 da manhã do domingo (30). Na programação, além das aulas, ainda estão programadas apresentações artísticas, ginástica laboral e orientação psicológica. 

Os cerca de 5 mil alunos que são esperados no evento receberão material didático, lanches e café da manhã.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES