SEÇÕES

Rede Meio Norte vai transmitir o Corujão da Vitória nesta quinta (14)

Rede Meio Norte vai transmitir o Corujão da Vitória nesta quinta (14)

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Faltando apenas 4 dias para o primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio - Enem 2020, principal porta de entrada para instituições de ensino superior. A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizará na noite da próxima quinta-feira (14) o "Corujão da Vitória", uma mega revisão que, além dos conteúdos, também prepara o emocional dos alunos. 

Em entrevista ao Jornal Agora, o coordenador do projeto Pré-Enem Seduc, Wellington Soares, contou que nesta edição o ‘Corujão da Vitória’ foi dividido em duas etapas, sendo que a primeira acontecerá na quinta-feira (14) a partir das 20h até as 1h de sexta-feira (15) e a segunda etapa será realizada no dia 21 de janeiro.

Foto: Apoliana Oliveira

Devido a pandemia do novo coronavírus, a última revisão preparatória desse ano vai ocorrer de forma remota e não contará com a tradicional presença de alunos virando a noite junto aos professores no auditório. As duas etapas do Corujão serão transmitidas ao vivo  pela Rede Meio Norte (Canal 7.1), das 20h às 1h da madrugada e por meio do Canal Educação.

"Este ano resolvemos fazer em duas etapas, faremos um agora de quinta para sexta-feira a partir das 20h até 1h ao vivo através da TV  Meio Norte, TV Antares e Youtube no Canal Educação. Vamos revisar as matérias para as provas de domingo, vamos revisar, linguagem, redação e as matérias de ciências humanas; história, geografia, filosofia e sociologia. Retornaremos no dia 21, na segunda etapa, revisando as matérias das provas do dia 24, aí vamos revisar as matérias de ciências exatas, matemática, biologia, química e física", contou o professor.

Foto: Apoliana Oliveira

Os estudantes que participarem dos dois encontros vão poder interagir através dos canais de interação da Rede Meio Norte e do Canal Educação, além das redes sociais do Grupo Meio Norte de Comunicação (GMNC) e canal no YouTube Meio Norte Mais e da Seduc-PI. A apresentação da transmissão será feita pela jornalista Shirley Evangelista e o  professor Wellington Soares, coordenador do Pré Enem Seduc, que vai interagir com os professores e ler as perguntas enviadas pelos alunos.

Sobre a polêmica do adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio - Enem, o professor Wellington Soares afirmou que os alunos do projeto estão preparados para realizarem as provas nos dias 17 e 24 de janeiro, mas caso as provas sejam adiadas, terão mais tempo para trabalhar mais conteúdos. 

Foto: Apoliana Oliveira

"Estamos nos preparando para realização, o adiamento das provas é uma decisão que não depende da gente, da Seduc, do governo do Estado, do nosso projeto pré-Enem Seduc, estamos trabalhando, se ocorrer os nossos alunos estão preparados, se for adiado teremos mais tempo para trabalhar mais conteúdos", disse.

No Piauí, são 135.178 estudantes inscritos para o exame, segundo balanço divulgado pelo Inep, que também contabiliza 5,78 milhões de inscritos em todo o Brasil. De acordo com a Seduc, são 133.786 inscrições para o exame impresso e 1.392 para o Enem digital no Piauí.  A pandemia da Covid-19, resultou no adiamento das provas que serão aplicadas nos próximos dias 17 e 24 de janeiro de 2021 e a versão digital nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro.  

Segundo o governo federal, as questões do Enem 2020 já estavam prontas antes da pandemia e o conteúdo continua sendo o mesmo. Quanto ao Enem digital, o Ministério da Educação (MEC), cogita que a prova poderá ser totalmente digital até 2026.

Assista a entrevista



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos