Redução da gasolina: Dias afirma que governadores não aceitam ser enganados

A proposta chegou a ser pautada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, tendo em vista que o fundo foi capitalizado até o início da gestão Michel Temer.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Victor Melo

Durante a visita às obras da nova maternidade de Teresina, localizada na avenida Presidente Kennedy, zona leste da capital, o governador Wellington Dias (PT) criticou a postura do governo federal para justificar o aumento dos preços dos combustíveis. Segundo o líder estadual, os governadores não aceitam ser enganados. 

Como saída para a crise na alta de preços, o Fórum Nacional dos Governadores confirmou para amanhã (21), uma reunião com o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (Democratas), por videoconferência. O grupo de líderes estaduais, coordenado por Dias, defenderá a equalização de um fundo de capitalização, que possibilitaria, inclusive, que o valor da gasolina caísse para até R$ 4,50. 

“É uma enganação. Lá atrás enganaram os caminhoneiros e agora estão querendo enganar o povo brasileiro e ainda querem colocar culpa nos governadores. Nós governadores, não vamos aceitar enganação. Nós vamos seguir, defendendo o fundo de equalização, como forma emergencial de resolver o problema do preço dos combustíveis e, ao mesmo tempo, a reforma tributária”, pontuou. 

A proposta chegou a ser pautada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, tendo em vista que o fundo foi capitalizado até o início da gestão Michel Temer. 

“Ela passa pelo ministro da Economia, que tem a opção de capitalizar ou não; tem sensibilidade de capitalização. Se a gente tiver a implantação do sistema que funcionou até 2016, a capitalização do fundo de equalização de combustíveis, que também vale para energia, nós teríamos o preço da gasolina no dia seguinte, cai para R$ 4,50, que seria o preço normal. A vontade do povo é que haja uma redução de preços e que não volte a subir. Se a gente tivesse aprovado essa medida a 15 dias atrás, aquele aumento de 7% que a Petrobrás deu, mais o aumento de 3,5% deu, já tinha engolido esse ganho” finaliza. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES