Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Jornal Agora

Reforma no Centro de Convenções deve ser concluída no final de 2016

Compartilhe

Inaugurada em 1976 o Centro de Convenções já foi palco dos muitos eventos importantes no Piauí. As obras que começaram em 2008 e estão paradas desde 2010, devido a problemas com a empresa responsável pela reforma. O Tribunal de Contas da União embargou a obra por suspeita de fraudes e superfaturamento. A obra prevista valorizará todo o espaço, mas até o momento apenas 35% da reforma está feita. Depois de retomada pelo Governo do Piauí a obra segue a todo vapor.

O Engenheiro responsável pela obra, Reginaldo Leal, disse que a previsão é que a obra seja concluída em dois anos.

“A obra poderá ser concluída em até dois anos, provavelmente no final do próximo ano já estará pronto, mas tudo depende do repasse. Temos informações de que o Governo já tem dinheiro em caixa para que a obra seja concluída o mais breve possível”, disse Reginaldo Leal.

O Secretário de Turismo do Piauí Flávio Nogueira, esteve no Programa Agora, onde concedeu entrevista e deu explicações sobre a obra de grande importância para o Piauí.

“Dentro de até dois anos poderemos estar entregando essa obra concluída. O Governo já tem a verba assegurada. A obra é delicada e por isso muita coisa já foi feita na fundação. Temos boas expectativas”, disse.

Image title

Atrasos

“Primeiro não foi seguida a planta estrutural, por isso a obra foi embargada. Agora reiniciamos a obra e é claro que não há riscos de embargos”, declarou.

Recursos

“O Governo tem controlado bastante os recursos para que não tenha como não concluiu a obra que demanda muitas despesas. Esse centro sendo concluído dará um novo contexto para Teresina e para Piauí”, afirmou.

Serra da Capivara

“Vamos dar outros passos importantes para o turismo de São Raimundo Nonato, além do aeroporto. É verdade que muita coisa já foi feita, mas vamos continuar avançando”, disse.

Porto de Luís Correia

“Na verdade essa é uma área de economia, mas com certeza trará avanços na questão turística do Estado”, afirmou.

O Secretário Flávio Nogueira, enfatizou os esforços do Governo do Estado e sua equipe para desenvolver o turismo no Piauí e colocá-lo em um novo cenário nacional.


Image title


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar