Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Jornal Agora

Rejane afirma que deputados devem discutir retomada do crescimento

Compartilhe

Na edição do quadro Jogo do Poder dessa segunda-feira (04/02), do programa Agora, composto pelos jornalistas Amadeu Campos, Arimatea Carvalho, Efrém Ribeiro, Samantha Cavalca e Ananias Ribeiro, os profissionais explanaram sobre os principais pontos dos bastidores da política.       

Em Brasília, Samantha Cavalca ouviu a deputada federal Rejane Dias, que afirmou que os deputados precisam debater temas importantes, para a retomada do crescimento do país. "Temos uma Câmara renovadíssima, acho que renovação é importante, o Brasil precisa debater os assuntos que são importantes principalmente para a retomada do crescimento, geração de emprego e renda, um dos gargalos da nossa economia. E eu vejo que quem vem para cá vem imbuído de boas ideias e bons debates e, acima de tudo, a gente possa pensar nos brasileiros e no Brasil", disse. 


A deputada também falou sobre o desempenho do secretário Helder Jacobina à frente da Secretaria Estadual de Educação (Seduc). "Quem cabe decidir é o governador Welligton Dias [se Helder Jacobina permanece na Seduc], agora o governador depois de planejar ações emergenciais, dentre elas a reforma administrativa, vai diminuir o número de secretarias, o numero de cargos comissionados e agora é a escolha dos nomes para as secretarias. O Helder vem fazendo um bom trabalho, junto com toda a equipe, porque ninguém faz nada sozinho. Você vê o resultado do Sisu, que eu quero aproveitar para parabenizar os nossos alunos, as famílias e a própria secretaria, o secretário, os gerentes regionais, e os próprios professores, o resultado foi maravilhoso, dobramos o numero de alunos que vão ingressar em Medicina, alunos aprovados para Direito e Engenharia, cursos que normalmente são muito concorridos em todo o Brasil. Então foi uma performance muito positiva. E o governador vê isso, ele sabe que a secretaria está indo no rumo certo, claro que ainda tem coisa para melhor e isso faz parte de uma construção na rotina de trabalho de qualquer secretaria, mas está dando certo", afirmou. 


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar