Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Jornal Agora

Residências são atingidas por balas que saem de um stand de tiros na zona sul de Teresina

Compartilhe

Várias casas estão marcadas por tiros que vem de um clube de tiro particular localizado no conjunto habitacional Miriam Pacheco, zona sul de Teresina.

Os problemas tiveram início em junho de 2013, quando as residências começaram a ser ocupados. O risco maior ocorre nos finais de semana quando o clube recebe maior número de praticantes de tiros.

“Toda hora passa uma bala e eu tenho duas crianças especiais, então tenho que manter todos trancados em casa”, declarou a dona de casa, Maria do Socorro.

Os moradores do conjunto, são surpreendidos sempre com o tiroteio, já não aguentam mais correr tanto risco e pedem providências por parte do Ministério Público do Piauí.

Eles recolheram vários projéteis e foram até a Sede do Ministério Público para realizar a denúncia. No último sábado, o proprietário do clube de tiros, que é militar, foi acusado de ameaçar vários moradores do conjunto. A situação é polêmica, já que os moradores do local estão ainda mais amedrontados.

“Ele ameaçou meu esposo, dizendo que ia prender, porque é policial. Todos estamos com medo, inclusive sábado ele levou um rapaz preso”, disse uma moradora que preferiu não ser identificada.

Segundo Major Araújo, em 20 anos de funcionamento, nunca houve incidente a cerca do stand de tiros. Ele garante que possui uma licença do exército para funcionar e que são feitas vistorias no local.

“Esses projéteis podem ter sido coletados no próprio estande. O nosso local é seguro e nunca houve problemas assim. Temos um rapa- balas e a perícia já constatou que não causa nenhum risco a população”, disse Major Araújo, diretor do stand.






Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar