Robert Rios diz que candidatura de Elmano já 'nasceu abortada'

Robert Rios diz que candidatura de Elmano já 'nasceu abortada'

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado estadual Robert Rios (PDT) se envolveu em uma nova polêmica. O parlamentar afirmou que a pré-candidatura do senador Elmano Férrer (Podemos) ao governo do Piauí já ‘nasceu abortada’.  Robert Rios disse que o ex-prefeito de Teresina 'não tem candidatos' para compor a própria chapa, vice mais dois senadores. 

Segundo ele, João Vicente Claudino não será candidato e Elmano está “sozinho” e tentando uma chapa que ele não viabiliza.  A produção do Jogo do Poder entrou em contato com o senador Elmano Férrer, que preferiu não falar sobre as declarações de Robert Rios.

O deputado também atacou o prefeito da capital, Firmino Filho (PSDB). O deputado afirmou que andou em 20 municípios e não viu Firmino Filho na coordenação da campanha de Luciano Nunes (PSDB), pré-candidato ao governo. “Que coordenação é essa que ele [Firmino] não aparece?”, questionou.

A equipe do prefeito Firmino Filho informou que irá ‘ignorar’ tais declarações e informou que o prefeito continua a disposição de Luciano Nunes. 

Segundo apurou a correspondente da Rede Meio Norte em Brasília, Samantha Cavalca, comenta se nos gabinetes na Capital Federal que o ex-senadorJoão Vicente Claudino não será candidato. O encontro para decisão final sobre possível candidatura do empresário está previsto para hoje. 

Frank Aguiar, já anunciado pré-candidato ao Senado, está pontuado mais em pesquisas do que pré-candidatos da base governista, como Regina Sousa, Marcelo Castro e Júlio César. Themistocles Filho [presidente da Assembleia] entrou com contanto com Frank Aguiar. 

O deputado Silas Freire (Podemos) informou para Samantha Cavalca que irá solicitar ao seu partido, o Podemos, uma pesquisa com um instituto nacional. Dependendo dessa pontuação, se for positiva para Frank Aguiar, os representantes do partido querem conversar com o governador para pleitear uma chapa dentro da chapa governista, chapa majoritária de Wellington Dias. 

Em conversa com Samantha, Frank Aguiar afirmou que sua intenção é apoiar o governador. Mas, segundo ele, decisão depende de W.Dias. 

Antônio José Lira (PSL), pré-candidato ao Senado Federal, concedeu entrevista ao Jogo do Poder da Rede Meio Norte. Em 2016,  Antônio José Lira, irmão do deputado Átila Lira, foi candidato a vereador, mas não conseguiu se reeleger. Dois anos depois, ele entra na disputa por uma vaga no Senado. 

Questionado se está motivado para concorrer a vaga de senador, Antonio José Lira explica que sim e o porquê.

“O momento nacional. Qualquer pesquisa de opinião pública dois pontos: a população almeja, ela clama por uma vida pública limpa, ou seja, não lameada por esse câncer  que domina o país, que é a corrupção; o segundo ponto: a esperança de um mandado de resultados, ou seja, aquele pré-candidato ao Senado que a população olhe e diga, por exemplo: aquele vai resolver a BR-135, aquele vai lutar pela BR Transserrado, porque quem vai ser o avalista é a minha história. Eu fui vereador durante quatro anos, Teresina vai me avaliar e no interior. Todo mundo sabe que eu inclusive fiquei conhecido como 'vereador do asfalto', ou seja, eu levarei um mandato de resultados, um mandado que a população acredita”, afirmou. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES