Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Jornal Agora

Robert Rios não acredita em aliança entre governo e oposição no PI

Compartilhe

Nesta terça-feira (21), o deputado estadual Robert Rios (PDT) participou do Jornal Agora e comentou a aliança política administrativa entre o PT e o PMDB no Piauí. Rios ainda falou sobre a possibilidade de ser candidato a senador em 2018. 

"Algumas pesquisas que já andam fazendo por ai, em todas elas eu estou muito bem posicionado para o senado. Eu já estava era deixando a política, mas, eu acho que o governo quis crescer tanto que deixou espaço para a oposição e eu estou aproveitando bem esse espaço”, disse Robert Rios. 

deputado estadual Robert Rios (Crédito: Reprodução)
deputado estadual Robert Rios (Crédito: Reprodução)

Um dos lideres da oposição ao governo Wellington Dias, Robert Rios afirmou que a aliança firmada entre PT e PMDB no Piauí tem prazo de validade: 2018. 

"Em 2017, quase todo mundo é da base do governador, agora espere para ver o que vai acontecer em 2018. Oposição é como sapo, você não vê nenhum sapo, aí começa a chover os sapos pulam no asfalto” comentou o deputado.

O parlamentar ainda comentou a manutenção da aliança entre o PP e o PT no Piauí, para ele não há possibilidade de os partidos marcharem juntos em 2018, tendo em vista a conjuntura política nacional. 

"Você está pensando que o senador Ciro vai engolir calado essa história, espere 2018. Nós vamos ter uma campanha nacional, então, imagine bem, vai ter um candidato a presidente da república do lado do governo Temer, se é do PMDB, se é do PSDB eu não sei. Com quem vai ficar o PP, que hoje é do governo Temer e tem vários ministros? Como é que vai ficar lá contra o Temer e aqui com o Wellington? Essa equação não forma”, questionou Robert Rios. 

Jair Bolsonaro

O deputado estadual ainda comentou a ascensão do deputado federal Jair Bolsonaro nas pesquisas para a Presidência da República de 2018. 

"O Bolsonaro é o candidato que representa a revolta da rua, é candidato que se apresenta como extrema direita, que faz apologia à ditadura. O Bolsonaro sendo presidente ele vai colocar no Ministério da Saúde, Educação, tudo general, o Brasil vai se calar. A pior ditadura que pode existir é aquela legitimada pelo voto”, afirmou. 

deputado estadual Robert Rios (Crédito: Reprodução)