mais
Jornal Agora

Robert Rios quer a proibição da Caravana Lula no Piauí

Robert Rios quer a proibição da Caravana Lula no Piauí

Durante o quadro Jogo do Poder desta terça-feira(22), com Amadeu Campos e os analistas políticos Arimatea Carvalho, Ananias Ribeiro e Samantha Cavalca (direto de Brasília), destacou vários assuntos importantes na política nacional. Começaram pela pesquisa realizada e divulgada pelo Instituto Paraná Pesquisas que perguntou aos entrevistados, se votariam em candidato apoiado por Michel Temer. Veja na cartela abaixo, os números:

 class=

O deputado estadual Robert Rios enviou documento para a Procuradoria Regional Eleitoral, pedindo a proibição da Caravana Lula de visitar Marcolândia, Picos, Altos e Teresina. Segundo ele, a ação dos petistas caracteriza campanha eleitoral antecipada por parte do Partido dos Trabalhadores. O documento já foi protocolado na Procuradoria. 

Repecutiu na política local, a participação da primeira dama do Estado, Rejane Dias, na inauguração do Centro de Educação Infantil Joel Mendes na rua Simplício Mendes no centro de Teresina. Devido à proximidade de Wellington e Firmino nos úlitmos dias, o jornalista Arimatea Carvalho afirmou que a grande verdade, foi que a presença de Rejane no evento, era unicamente por causa da parceria administrativa, já que o Estado cedeu o prédio para a implantação da creche que vai abrigar filhos de comerciários. Ananias Ribeiro, achou que a presença também se deve à parceria política que está sendo sinalizada há alguns dias. 

Em Brasília, foi bastante prestigiada a posse de Avelino Neiva na Presidência da Codevasf. Avelino foi uma indicação do deputado federal Heráclito Fortes. Em conversa com Samantha Cavalca, Neiva falou de seus objetivos iniciais. " Queremos acabar com o problema de abastecimento de água em carro-pipa  no sertão nordestino. Sobre a privatização da energia elétrica, a Codevasf vai ter que participar  dos processos de privatização para que possamos ter a condições financeiras necessárias para a aplicação dos investimentos", disse ele.

Também em conversa com Samantha, o deputado federal Marcelo Castro comentou pontos da reforma política. Segundo ele, é contra o financiamento privado. " Tudo o que aconteceu de escândalos no país recentemente foi culpa dos financiamentos das empresas nas campanhas eleitorais. As delações da JBS e da Odebrecht dão conta disso", falou.

Outro importante destaque no Jogo do Poder, foi a privatização da Eletrobras. No Piauí, a empresa será privatizada no setor de distribuição de energia, pois atualmente opera no vermelho. O Governo Federal busca soluções para o problema através da venda. Segundo a repórter Samantha Cavalca, a maioria dos deputados são a favor. " O governo precisa levantar dinheiro e a venda das ações vai retornar os investimentos dentro da própria empresa. A preocupação é que isso se reflita no consumidor final. O Ministério das Minas e Energia afirma que isso não irá acontecer e não haverá problemas", informou. 

No Piauí, os prefeitos irão ter problemas, pois com a privatização, as prefeituras irão ser cobradas por causa dos débitos com as contas de energia. Hoje, além das contas em atraso por parte da prefeituras, a Eletrobras-PI também enfrenta sérios problemas com os roubos de energia, que afetam diretamente no faturamento da empresa.

 class=



Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail