Roberto Jefferson diz que PTB vai apoiar JVC em suas escolhas

O deputado concedeu entrevista ao Jogo do Poder

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, disse, nesta sexta-feira (08), durante entrevista para o Jogo do Poder, que o partido vai apoiar João Vicente Claudino em suas escolhas, tanto nas eleições de 2020, quanto em 2022. 

"O caminho que ele escolher, ele terá o apoio do PTB nacional, ele está no momento de reconstruir o PTB no estado inteiro, eu não sei como ele faria para se dedicar a uma campanha de prefeito em Teresina, que toma muito tempo, se ele tem uma missão a nível estadual. Eu ouvi discurso lançando ele a prefeito de Teresina e ao Governo do Estado, nós temos que ouvir sua vontade e dá total apoio", disse.  

O deputado afirmou que João Vicente é fundamental para a reconstrução do PTB no Piauí. "O João Vicente é um líder nacional do PTB, o partido diminuiu com esse período sabático que ele fez, para consolidação da sua família e do seu eu interior. Ele foi um líder no passado que construiu o PTB no Piauí de uma maneira gigante, quando ele nos entregou o partido ele nos entregou com dois deputados federais, cinco estaduais, 75 prefeitos e um senador. Quando ele se afastou, o partido encolheu e hoje tem um deputado federal suplente, dois estaduais e 14 prefeitos, o partido acabou, o que demonstra a liderança dele no Piauí. E, mais do que isso, ele é uma liderança forte no Maranhão, ele ajuda o partido na Paraíba, ajuda em Pernambiuco, ele é um líder nacional. Então quando um homem desse se afasta o partido míngua.  Quando ele retorna, estava no nosso palanque o governador do Estado, que é do PT, e o prefeito de Teresina que é do PSDB, Firmino Filho e Wellington Dias, é um homem que agrega e constroi em favor de um sentimento de paz, de harmonia, um sentimento positivo que pode avançar tanto na municipalidade como no Brasil", afirmou.

Roberto Jefferson também falou sobre o atual momento que o país vive e condenou a polarização na política. "Nós estamos vivendo uma fase de intolerância, não há mais aquele sentimento de respeito à vontade da minoria e da maioria, há muito ódio,  está tudo muito polarizado entre direita e esquerda e o centro, que é o equilíbrio do país, está sendo relegado a segundo plano", afirmou. "Revisar a Constituição para que? Ela é recente, de 88, nós temos que viver sob a sua égide", completou.

 Ele afirmou ainda que uma possível candidatura futura de Lula à presidência da República vai acirrar ainda mais os ânimos no país. "Vai radicalizar, se ele for candidato ele já tem a antítese que é o Bolsonaro, cresce o Bolsonaro e cresce o Lula. Um vai fazer a escada para o outro e o centro, que é o equilíbrio, fica em prejuízo outra vez. Essa polarização na eleição passada, inclusive, nos prejudicou. Nós temos que ter muito cuidado para um discurso moderado poder crescer em meio a essas forças que se enfrentam".  

Sobre os desentendimentos com Paes Landim, ele afirma que não guarda mágoas do parlamentar. "O Landim brigou comigo, com todo respeito que o Landim merece, eu argumentei com ele que nós estamos ficando velhos, eu tenho 66 e ele está com 85. Ele fica em Brasília o tempo todo, mas precisa percorrer o estado para refazer o partido, o João Vicente tem vigor, tem condições pessoais para correr o estado, ele não pode, o partido vai minguar. Ele ficou zangado comigo, me xingou com tudo que é nome, ofendeu minha mãe, disse para eu fazer exame de novembro azul", brinou o deputado. "Anteontem eu tive na liderança do partido e dei um abraço nele e ele ficou meio sem saber o que fazer", finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES