Rodrigo Maia vem ao Piauí na próxima terça-feira

Rodrigo Maia vem ao Piauí na próxima terça-feira

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado federal Júlio César (PSD) concedeu entrevista ao apresentador do programa Agora, Amadeu Campos, nesta sexta-feira (04), e confirmou a vinda do presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM), a Teresina. Segundo Júlio César, Maia afirmou que deverá estar na capital piauiense na terça-feira (08), já a partir das 8h, quando se reunirá com o governador Wellington Dias, no Palácio de Karnak.

O deputado adiantou que a conversa deve girar em torno da eleição para a mesa da Câmara Federal. "A agenda ele não me disse, mas tenho certeza que é a eleição da mesa da Câmara e ele vem conversar com o governador e com o PT sobre esta eleição. Primeiro ele é um homem muito articulado, já foi eleito em uma disputa muito grande inclusive com o nosso partido e tem feito um grande trabalho na Câmara, ajudado na dinamicidade dos projetos legislativos que tramitam na Câmara. E na terça ele vem para conversar com os deputados do Piauí.

Júlio César também falou sobre reunião com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzone, com quem tratou sobre a lei que prorroga os incentivos do imposto de renda para o Nordeste. "Isso são estímulos que o governo dá a empresas que vão pagar o imposto de renda sobre o lucro da empresa que ele possa optar por um investimento no Nordeste de até 75% do imposto de renda, para fomentar o desenvolvimento da região. O nordeste é a região mais pobre do país. Venceu dia 31 de dezembro e nós aprovamos dia 18 ou 19 na Câmara essa questão do imposto de renda e ficou para o presidente da República sancionar. E, como o último dia foi ontem, nós fomos defender o Nordeste. Isso representará R$ 3 bilhões por ano para o Nordeste. Fomos mostrar para o Onyx a importância da manutenção. O encontro foi nós brigando para manter este incentivo. O presidente sancionou sem vetar".

O deputado comentou ainda sobre a intenção que seu partido tem de ficar à frente da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDR). "Nós tivemos uma conversa com o governador, logo após a eleição, mostramos nosso interesse em relação à SDR, como ela está, na estrutura atual. O que nós queremos é que ela sirva para todo o setor agrícola e agropecuário do Estado, mas quem vai avaliar é o governador. Nosso partido é da base, estivemos 100% com o governador, do inicio ao fim da campanha, nós queremos contribuir, não é tirar proveito pessoal", finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES