SEÇÕES

Rogério Marinho confirma inauguração e retomada de obras no Piauí

Ministro do Desenvolvimento Regional concedeu entrevista à Rede Meio Norte

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Francy Teixeira

Em entrevista a jornalista Ranielli Veloso na edição do programa ‘Agora’ desta quinta-feira, 23 de julho, o ministro do Desenvolvimento Regional Rogério Marinho confirmou agenda no Piauí amanhã (24), onde estará na cidade de Floriano dando prosseguimento a obras de saneamento básico e a entrega de um conjunto habitacional do Minha Casa, Minha Vida.

Na ocasião, Marinho sinalizou que a ordem do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) é não deixar as obras paradas, retomando todas as que estavam em andamento pelo país.

Estamos nos preparando vamos a Floriano, estará conosco o senador Ciro Nogueira, conversamos com o senador Elmano, também com o Marcelo Castro, que uma das ordens de serviço é fruto da articulação dele, tivemos o cuidado de conversar com a bancada federal que vem nos ajudando bastante, fomos orientado pelo presidente da República para não deixar faltar recursos para obras hídricas principalmente no Nordeste do Brasil. Especial em Floriano são obras de adutoras, saneamentos e entrega de conjunto habitacional”, disse.

O líder da pasta do Desenvolvimento Regional ainda citou a autorização para as obras da Ponte do Rio Igaraçu, em Parnaíba.

“Assinamos a liberação dos recursos, estamos agora aguardando as tratativas da Prefeitura, a liberação de recursos já ocorreu; assim que as tratativas burocráticas forem concluídas vamos iniciar”, afirmou.

Segundo ele não é predileção em relação às solicitações dos parlamentares, sendo todos tratados com igual atenção. “Da nossa parte temos contato com todos, o presidente tem uma preocupação muito grande que não haja dificuldade na liberação de recursos, o mais importante é que há respeito à instituição, ao Estado brasileiro”, comentou.

Rogério Marinho confirma inauguração e retomada de obras no Piauí

Rogério Marinho destacou a carteira de investimentos previstas para o saneamento, tendo em vista, a meta de universalizar o  acesso até 2033.

“Olha, temos R$ 51 bilhões em carteira prontos para serem licitados, todos os Estados estão performando sua carteira em relação a esse mapa do saneamento; é um marco que precisa ser comemorado”, disse.

Sobre o marco do saneamento, Marinho defendeu os vetos. “Se não vetássemos o artigo 16 manteríamos a situação como está, de manter contratos precários por 30 anos. Propusemos a manutenção e vamos discutir o mérito”, disse.

Agenda desenvolvimentista

“Diria que não é uma agenda desenvolvimentista, é uma agenda de tocar obras, nossa tarefa é clara, é um ministério que  trata de saneamento básico, habitação, tocamos obras em mais de 5  mil municípios e não há desrespeito maior à população do que deixar uma obra abandonada. Orientação que tivemos com o presidente, a perfuração de poços é essencial, a ideia que o senador nos traz está sendo levada em colocação, vamos nos debruçar sob ela. Todas as pautas de interesse do país vão contar com nossa colaboração, mas há um articulador no Governo que é o ministro Ramos, que está fazendo bem o seu papel”.

VEJA A ENTREVISTA  COMPLETA



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos