Samantha traz nomes que podem ir para o Ministério da Transparência

Samantha traz nomes que podem ir para o Ministério da Transparência

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A correspondente da Rede Meio Norte em Brasília, Samantha Cavalca, informou no Jornal Agora, que acontece na capital federal a reunião de governadores. Essa reunião visa a busca da liberação de empréstimos para os Estados. O governador do Maranhão, Flávio Dino, defende o consenso e o diálogo, não apenas os interesses de seu Estado.

Segundo ele, outros estão em situação pior que o Maranhão. O governador Wellington Dias, vai apresentar um projeto de incentivo para investimentos de empresas nos Estados. O Piauí possui empréstimos já autorizados, mas que precisam ser liberados pelo Governo Federal.

O clima tenso prossegue nos corredores do Congresso. Na manhã desta terça-feira, a Polícia  Legislativa tentou retirar um homem que manifestava contra a Reforma Trabalhista na Comissão de Assuntos Econômicos no Senado. A senadora Vanessa Grazziotin entrou na "discussão" para manter o homem na Comissão. Segundo a senadora,  "A Casa é do povo".

Sobre a recusa de Osmar Serraglio assumir o Ministério da Transparência, com sua volta à Câmara, pode deixar o deputado Rocha Loures sem foro privilegiado, já que o mesmo é investigado pela Lava Jato no episódio da mala com 500 mil reais citado na delação da JBS. Com isso, o risco de Loures ir para a delação premiada, cresce.

O Palácio do Planalto, agora, trabalha e articula para que um outro deputado da bancada governista do Paraná, assuma o Ministério da Transparência e Loures continue com o foro privilegiado. Samantha Cavalca adiantou alguns nomes cotados para assumir a vaga no Ministério. São eles: João Arruda, Hermes Melo e Sérgio Sousa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES