Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Jornal Agora

Secretaria de educação estabelece 02 de fevereiro para início do ano letivo 2015

Compartilhe

O período de matrículas das unidades de ensino da Prefeitura de Teresina para 2015 já têm início no próximo dia 09, recebendo a demanda de alunos veteranos. Todo o processo ocorrerá em três etapas: pré-matrícula; renovação e matrícula nova.

A renovação de matrículas para os alunos da Rede Municipal será de 10 a 12 de dezembro para Ensino Infantil, 1º, 2º e 4º anos do Ensino Fundamental; de 10/12/14 a 09/012/15 para o Ensino Fundamental do 3º, 5º, 6º, 7º, 8º e 9º anos; e para Educação de Jovens e Adultos (EJA) - 1º semestre, de 10/12/14 a 09/01/15, enquanto para o 2º semestre, somente de 14 a 17 de julho de 2015.

Já para as novas matrículas, a Semec realizará um cadastro, no período de 15 a 30 de dezembro, para demandas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos, com efetivação marcada para o período de 12 a 14 de janeiro para todas as modalidades.

As matrículas de novos alunos serão realizadas nas unidades de ensinos, nos horários normais de funcionamento da escola, e os responsáveis devem apresentar copia de certidão de nascimento, endereço, CPF do aluno ou do responsável para alunos menores de idade, histórico escolar e transferência.

Caso a criança não possua certidão de nascimento, a Semec assegura a matrícula do candidato, sendo necessária a comunicação da escola para a Gerência de Assistência ao Educando, que tomará os encaminhamentos necessários. Já o candidato que não tem como comprovar o nível de escolaridade, será submetido, no prazo de 15 dias após o início letivo, a um teste de avaliação de conhecimentos.

O período letivo para 2015 está previsto para iniciar no dia 02 de fevereiro, sendo que esta data é parâmetro para as escolas que encerrarem o ano letivo de 2014 até o dia 31 de dezembro.

Kleber Montesuma, Secretário Municipal de Educação, afirma que a programação da prefeitura será seguida.

“Até dia 20 de dezembro todos os 87 mil alunos da rede de ensino terão suas matrículas renovadas automaticamente. Serão entregues 7 novas unidades de educação infantil para aumentar a oferta de vagas, no padrão excelente, com berçário e algumas delas em tempo integral”, declarou Kleber Montesuma.





Informações adicionais: Prefeitura de Teresina


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar