Secretaria de educação estabelece 02 de fevereiro para início do ano letivo 2015

Secretaria de educação estabelece 02 de fevereiro para início do ano letivo 2015

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O período de matrículas das unidades de ensino da Prefeitura de Teresina para 2015 já têm início no próximo dia 09, recebendo a demanda de alunos veteranos. Todo o processo ocorrerá em três etapas: pré-matrícula; renovação e matrícula nova.

A renovação de matrículas para os alunos da Rede Municipal será de 10 a 12 de dezembro para Ensino Infantil, 1º, 2º e 4º anos do Ensino Fundamental; de 10/12/14 a 09/012/15 para o Ensino Fundamental do 3º, 5º, 6º, 7º, 8º e 9º anos; e para Educação de Jovens e Adultos (EJA) - 1º semestre, de 10/12/14 a 09/01/15, enquanto para o 2º semestre, somente de 14 a 17 de julho de 2015.

Já para as novas matrículas, a Semec realizará um cadastro, no período de 15 a 30 de dezembro, para demandas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos, com efetivação marcada para o período de 12 a 14 de janeiro para todas as modalidades.

As matrículas de novos alunos serão realizadas nas unidades de ensinos, nos horários normais de funcionamento da escola, e os responsáveis devem apresentar copia de certidão de nascimento, endereço, CPF do aluno ou do responsável para alunos menores de idade, histórico escolar e transferência.

Caso a criança não possua certidão de nascimento, a Semec assegura a matrícula do candidato, sendo necessária a comunicação da escola para a Gerência de Assistência ao Educando, que tomará os encaminhamentos necessários. Já o candidato que não tem como comprovar o nível de escolaridade, será submetido, no prazo de 15 dias após o início letivo, a um teste de avaliação de conhecimentos.

O período letivo para 2015 está previsto para iniciar no dia 02 de fevereiro, sendo que esta data é parâmetro para as escolas que encerrarem o ano letivo de 2014 até o dia 31 de dezembro.

Kleber Montesuma, Secretário Municipal de Educação, afirma que a programação da prefeitura será seguida.

“Até dia 20 de dezembro todos os 87 mil alunos da rede de ensino terão suas matrículas renovadas automaticamente. Serão entregues 7 novas unidades de educação infantil para aumentar a oferta de vagas, no padrão excelente, com berçário e algumas delas em tempo integral”, declarou Kleber Montesuma.





Informações adicionais: Prefeitura de Teresina



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES