Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Jornal Agora

Secretaria de Educação interdita 29 ambientes de ensino por falta de segurança

Compartilhe

Foram confirmados os riscos de desabamento em várias escolas da rede estadual de ensino no Piauí. Em Teresina, duas escolas apresentaram problemas estruturais e tetos desabaram, em uma delas, oito alunos ficaram feridos. No interior do Estado, na cidade de São Miguel do Tapuio,  a direção de uma escola iniciou reforma inadequada, segundo a SEDUC (Secretaria Estadual de Educação). O que também resultou no desabamento do teto e estudantes feridos. 

Em todo o Piauí, 29 ambientes foram interditados pela falta de segurança estrutural. A secretária estadual de educação, Rejane Dias determinou que a equipe de engenharia da SEDUC fiscalize e acompanhe todas as reformas e ampliações realizadas em Unidades de Ensino. 

Os acidentes acontecem devido a falta de estrutura das escolas, muitas delas com mais de 40 anos de funcionamento. No bairro São Pedro, uma escola foi reformada e ampliada em maio deste ano, o local é referência em segurança com todos os requisitos necessários para ensino aprendizagem de qualidade. 

“Nós constatamos no Estado 29 ambientes que foram interditados. Então sempre que houve necessidades de avaliação foi feita a fiscalização. Agora todos os tetos serão vistoriados”, disse o diretor de engenharia da SEDUC, Dorival Danúzio.

Image title


Image title

 


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar