Secretaria de Segurança usa equipamentos e carros apreendidos para combate ao crime

Secretaria de Segurança usa equipamentos e carros apreendidos para combate ao crime

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta quinta-feira (02) aconteceu a solenidade de entrega de equipamentos e veículos avaliados em cerca de R$ 1 milhão de reais, organizado no Getap Grupamento Aéreo na área do Cefap, em Teresina. O evento contou com a presença de vários delegados, inclusive com a do geral Riedel Batista, Subcomandante-geral Lindomar Castilho e do secretário e segurança Fábio Abreu.

“Nós temos aqui parte do equipamento que foi cedido através da Justiça à Secretaria de Segurança Pública. Foram apreensões feitas, principalmente, no que se refere ao tráfico. A destinação, claro, fica a critério da secretaria, mas estamos procurando avaliar a característica de cada objeto ou equipamento apreendido e ver para qual local possui mais utilidade”, afirmou o secretário.

O secretário garante que essa atitude será constante para ajudar as policias civil e militar no combate ao tráfico de drogas.

“Cabe ao delegado do inquérito fazer essa solicitação de perdimento do bem em função do Estado. Nós estamos orientando os delegados do interior e da capital para que, qualquer apreensão que seja realizada e que aquele bem esteja em condição de ser usado, vamos solicitar a justiça para que seja revestido para o Estado”, acrescentou.

No total, foram entregues quatro caminhonetes que vão servir à polícia das cidades de Bom Jesus, Campo Maior e a delegacia de combate ao tráfico. Além desses, mais três carros pequenos também foram disponibilizados para a delegacia especializa, em Teresina. A quadrilha ou organização criminosa que transportava cocaína no avião que acabou caindo no município de São Miguel do Tapuio, perdeu tudo.

Foram apreendidos e entregues as policias civil e militar, dois rádios marítimos de longa distância e oito para pequenas áreas de comunicação. Um deposito em inox, adequado para transportar combustível para aeronaves e um caminhão pipa entregue a atual administração de São Miguel do Tapuio, também foram apreendidos.

“Em aeroportos homologados, como o de Teresina, é necessário exatamente esse tambor em inox para garantir maior segurança. Nele, temos também uma bomba de combustível que irá nos auxiliar para sermos mais rápidos na aeronave e com isso ganhar mais tempo. O principal de tudo é exatamente os Ht Aeronáutico que nós vamos se comunicar melhor com as equipes que estão na área terrestre. Na aeronave, possuímos rádio policial, mas com uma limitação de comunicação quando estamos no interior, por exemplo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES