Secretária Rejane Dias comenta greve dos professores no Piauí

Secretária Rejane Dias comenta greve dos professores no Piauí

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretária de Estado da Educação, Rejane Dias esteve no Programa Agora desta sexta-feira(04). Dentre os destaques da educação do Estado, Rejane Dias fez considerações sobre a atual greve dos servidores, que tem gerado prejuízo aos estudantes piauienses há mais de 15 dias.

“Nada melhor do que vir a público para esclarecer os fatos. A Secretaria de Educação se esforçou a muito para que as aulas começassem no dia 15 de fevereiro, em termos de planejamento, semana pedagógica, recursos para merenda escolar, transportes e outros. Infelizmente tivemos um impasse em relação ao reajuste, quero dizer que os professores devem ser valorizados e receber bem, mas em relação do ponto de vista das finanças do Governo Estadual e Federal, o Governador no ano passado pagou o reajuste em março retroativo a janeiro, sem parcelamento. Porém nesse ano não se pode fazer isso e o governo apresentou várias propostas para pagamento de reajuste parcelado, apenas em duas parcelas, mas não houve entendimento. É bom lembrar que muitos secretários de educação colocam a dificuldade que muitos Estados tem passado, não apenas na educação,  mas na saúde e em outras áreas. Porém, na educação não foi possível esse acordo”, disse Rejane Dias.

A Secretária aproveitou para fazer um apelo para o resgate da credibilidade da escola pública e citou o resultado do Enem 2015 como exemplo de sucesso desse tipo de ensino. “O resultado do Piauí no Enem foi fantástico, então avançamos muito para garantir e aplicar bem recursos na educação”, disse a secretária.

Rejane Dias deixou claro que os professores tem direito de reivindicar suas conquistas, mas o Piauí, assim como todo o Brasil vive um momento atípico em termos de recursos públicos e verbas para investimentos.

Veja a entrevista completa: 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES