Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Jornal Agora

Falhas no sistema biométrico provocam atrasos durante a votação

Compartilhe

O secretário do setor de informática do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Anderson Lima, considerou, durante o programa Agora desta segunda-feira, 6, que, apesar dos problemas ocorridos na votação, o processo biométrico foi muito valioso.

“ A justiça vai avaliar as causas dos pequenos problemas durante as eleições para evitar prejuízos na votação. No geral, tudo transcorreu bem. No geral, o processo biométrico foi muito valioso.”

O presidente do TRE, Edivaldo Moura, ratifica afirmando que a biometria é uma conquista do Sistema Eleitoral Brasileiro, que vem se aperfeiçoando ao longo dos últimos anos. “Eu diria que a biometria é uma conquista do nosso sistema eleitoral e que no curso dos últimos anos vem se aperfeiçoando, uma conquista da qual não podemos abrir mão. É uma forma de garantir a identidade do eleitor. Isso vale para justificar a necessidade da biometria. Em 2016, todas as zonas Eleitorais do Brasil terão biometria.

Nesse domingo de eleições, a biometria resultou em muitos transtornos durante a votação. Vários eleitores deixaram de votar e, ainda, por volta das 19h, havia ainda quem estava tentando votar. Dentre outros problemas foram citadas as urnas que não reconheceram as digitais de eleitores e os eleitores retardatários, que acharam que iam encontrar seções vazias e foram surpreendidos extensa fila.

A totalização dos votos no Piauí aconteceu somente à 00h01, em razão dos problemas encontrados.

Clique aqui e curta a página do meionorte.com no Facebook


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar