Secretário de Justiça fala de projetos de ressocialização de detentos no estado do Piauí

Secretário de Justiça fala de projetos de ressocialização de detentos no estado do Piauí

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Daniel Oliveira, Secretário de Justiça do Piauí, esteve no Programa Agora, onde concedeu entrevista e falou da atual realidade da população carcerária do Estado. segundo ele, é preciso combater os gastos com manutenção de presos, e o não investimento em ressocialização.


“Essa é uma realidade que precisamos combater, sabemos que o tema de segurança pública é sempre debatido. É como se já soubéssemos quem pratica crimes no Piauí. Muitos são presos e voltam a cometer crimes e isso merece atenção. Queremos ter uma cota para pessoas que saem do sistema prisional para ter acesso a educação. O Piauí deve dar atenção especial para aqueles que saem do sistema prisional”, afirmou.

Vagas nos sistema prisional

“A problemática da superlotação é grande. Sabemos que esse deficit hoje está em aproximadamente 1500 vagas. Precisamos de investimentos e continuidades de obras, como as da penitenciária em Altos e a construção de dois pavilhões novos para abrigar detentos. Acreditamos que neste primeiro semestre vamos estabilizar essa situação. É importante que a sociedade saiba que para pacificar é preciso que a secretaria de justiça mantenha sua participação junto a polícia e a segurança pública, tratando isso como parte importante”, disse.

Cuidar da base familiar de presos

“ O eixo de atenção a família e políticas de assistência social é um trabalho que está sendo organizado com a reestruturação da família. Se não cuidarmos do detento e da família dele, o preso pode se tornar ainda pior depois de cumprir a pena”, declarou.

Entrevista

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES