Secretário fala sobre apreensão de 60 menores em casa de shows

Secretário fala sobre apreensão de 60 menores em casa de shows

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secretário municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), Samuel Silveira, em entrevista ao Agora da Rede Meio Norte, falou sobre a apreensão de 60 menores de idade durante ações da Operação Vila Bairro Segurança em uma casa de shows na região do bairro São Joaquim, na zona Norte de Teresina, na madrugada deste domingo (06).

De acordo com a Polícia Militar, os proprietários do local, Paulo Henrique Sampaio Fonseca e Maria Oneide Barbosa,  foram presos após os policiais checarem que o local funcionava sem  autorização, e  comprovaram a  venda de bebida alcoólica para menores de idade dentro do estabelecimento.  Porções de cocaína e maconha foram jogados no chão após a chegada da polícia. 

De acordo com o secretário, o projeto é desenvolvido em 23 bairros da zona Norte. “Nós fizemos um estudo que deu conta de que a maioria dos homicídios ocorridos aquele região se deram num raio de 100metros de bares e estabelecimentos que vendem bebida alcoólica. O Teresina Protege, junto com blitz, saem a cada 15 dias naquele região dos 13 bairros que compõem o Lagoas do Norte, e saem ao mesmo tempo. Teresina Protege com Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil,Strans, Conselho Tutelar, Vara da Infância e Juventude, SDU da área e Secretaria de Meio Ambiente. Nós temos chegado a um bom resultado”, afirmou. 

Segundo o major Gilson Leite, do 9ºBPM, os adolescentes estavam consumindo bebida alcoólica no local. “Nós nos dirigimos para um bar aqui na região do São Joaquim, onde a gente tinha informação que estava acontecendo uma festa de reggae, venda de bebida alcoólica para menores e drogas também. Ao chegar ao local e encontramos uma multidão muito grande, a festa já estava acontecendo, então adentramos e localizamos o dono do bar”, informou. 

Os 60menores apreendidos foram encaminhados para Central de Flagrantes e liberados após a chegada dos pais que devem participar de uma reunião ainda hoje com representantes do Conselho Tutelar.  Os proprietários não foram autuados devido a falta de provas.  

O programa Vila Bairro Segurança foi lançado pela Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (SEMCASPI). 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES