Secretário rebate declarações de Themistocles Filho contra Firmino

Secretário rebate declarações de Themistocles Filho contra Firmino

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta sexta-feira (02), a polêmica envolvendo o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), e o presidente da Assembleia Legislativa, Themistocles Filho (MDB), continuou repercutindo na imprensa piauiense. 

Após Themistocles Filho afirmar que o prefeito da capital precisa de tratamento psiquiátrico, em resposta à acusação de Firmino de que a Câmara Municipal está virando um “puxadinho” da Assembleia, o secretário de Educação do município, Kléber Montezuma, participou do Jogo do Poder e comparou Themistocles Filho ao personagem Don Corleone, interpretado por Marlon Brando, no clássico do cinema “O Poderoso Chefão”.

“Para entender um pouco dessa história, já vi vários pronunciamentos do deputado Themistocles Filho, que está com um comportamento diferente do que ele sempre teve, fui assistir a dois filmes: o Poderoso Chefão 1 e 2. Para buscar entender as estratégias que são utilizadas. O prefeito Firmino Filho é visto por Themistocles Filho como um adversário político, para ser eliminado politicamente”, afirmou Montezuma. 

De acordo com o secretário de Educação, a Prefeitura de Teresina sempre prezou pelo respeito institucional entre os poderes e ressaltou que as interferências externas na Câmara Municipal visam criar um acirramento das relações entre os poderes municipais. 

“Nós da Prefeitura de Teresina sempre nos pautamos no respeito institucional, seja com a Câmara de Vereadores, com a Assembleia Legislativa, o Governo do Estado, Governo Federal e com os outros e nós nunca vimos na história de Teresina interferências no sentido de criar mal estar em relações institucionais nos poderes municipais. Por vezes, é preciso que se diga, demarcando território, digamos assim”, destacou. 

Ainda segundo o secretário, a forma como ocorreu a reeleição do presidente da Câmara Municipal de Teresina, Jeová Alencar (PSDB), seguiu todas as estratégias utilizadas nas eleições para presidente da Alepi. 

“Quando foi que ocorreu na Câmara de Vereadores uma antecipação da eleição para presidente? Foi a primeira vez. E o modos operandi disto foi transportado da Assembleia Legislativa para a Câmara. Se você pega as estratégias utilizadas, as táticas que foram colocadas em prontidão, todos os arranjos que foram feitos, foram feitos à semelhança do que se faz na Assembleia Legislativa”, disse. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES