Segurança do Enem terá helicóptero e detector de ponto eletrônico

Segurança do Enem terá helicóptero e detector de ponto eletrônico

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí já deu início a Operação Enem 2017 no estado no intuito de coibir possíveis fraudes no exame, que será aplicado em todo o Brasil nos próximos dois domingos. No Piauí, foi montado um centro integrado de segurança que irá monitorar todas as ocorrências no estado, enviando dados em tempo real para o comando da operação em Brasília. 

"Nós estamos funcionando e já estamos, inclusive, lincados com Brasília. No domingo é o dia D e nós estaremos aqui funcionando 24 horas, juntamente com a Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Federal para dar maior segurança e tranquilidade ao Enem 2017”, disse o capitão Audivam Nunes, que coordena a operação no Piauí. 

Dentre os equipamentos que serão empregados na operação está um aparelho detector de pontos eletrônicos e celulares. “O equipamento vai vibrar e a medida que a gente vai se aproximando de um candidato suspeito, ele vai vibrar e apontar qual pessoa estará com esse equipamento eletrônico”, explicou o Audivan Nunes. 

Além disso, a aeronave da Polícia Militar está à disposição do centro integrado para deslocamentos em ações mais urgentes. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES