Sem acordo com patrões, comerciários podem entrar em greve

Sem acordo com patrões, comerciários podem entrar em greve

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta sexta-feira (24), os comerciários de Teresina realizaram o protesto pelas ruas do centro de Teresina. Os profissionais reivindicam um reajuste de 20% no piso da categoria.

Após as primeiras negociações os comerciários decidiram aceitar um reajuste de 10%, mas os patrões acenam com um reajuste de 8%. Hoje à noite, em assembleia, a categoria vai decidir sobre o indicativo de greve, que pode ter início na semana que vem, caso as negociações não avancem. 

“A gente aceita um reajuste de 10%, mas o setor patronal quer dar um reajuste para nós menor que a inflação e Constituição Federal nos garante as perdas salariais”, disse o diretor do Sindicato dos Comerciários, Sérgio Brito. 

De acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Lojistas, Tertulino Passos, no momento é difícil atender as reivindicações dos comerciários. 

“Não adianta você fazer um reajuste daquilo que você não consegue fazer o pagamento. Se dermos um reajuste maior, vai aumentar, ainda mais, as demissões e isso não é interessante nem para o lojista, nem para o empregado”, afirmou. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES