Senado aprova parcelamento de dívidas de produtores rurais

Senado aprova parcelamento de dívidas de produtores rurais

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na última quinta-feira (14), o Senado Federal aprovou um projeto de lei que permite que produtores rurais tenham a possibilidade de parcelar seus débitos, com descontos, em até 15 anos. A medida ainda reduz a alíquota da contribuição previdenciária dos trabalhadores rurais, conhecida como Funrural

O texto institui o Programa de Regularização Tributária Rural (PRR) junto à Secretaria da Receita Federal do Brasil e à Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional. Aprovado na Câmara dos Deputados no último dia 13, o projeto tramitou em regime de urgência e segue agora para sanção presidencial. 

Nesta sexta-feira (15), o deputado federal Júlio César (PSD), um dos defensores do projeto, esteve no Jornal Agora para falar sobre a aprovação da medida no Senado. Para o parlamentar, a aprovação foi uma vitória muito grande para o setor produtivo brasileiro. 

“No passado, houve uma liminar do Supremo mandando suspender as contribuições para o Funrural e depois de muito tempo o próprio Supremo desfez essa decisão e os agricultores ficaram com esse passivo muito grande. Calcula-se que é de R$ 8 bilhões, outros dizem que é de R$ 15 bilhões e os agricultores não podiam pagar. Propusemos, fizemos um projeto de medida provisória que foi transformado em projeto de lei que foi aprovado na Câmara e no Senado Federal. Recebemos apelos do Piauí, do norte e nordeste e levamos esse apelo para o presidente da República, reeditamos esse projeto de lei que foi aprovado na Câmara e ontem no Senado”, afirmou o deputado. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES