Senador Edison Lobão (MA) agradece título de cidadão piauiense

Senador Edison Lobão (MA) agradece título de cidadão piauiense

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na tarde de segunda-feira (19/11), o programa Agora recebeu em seus estúdios, o senador Edison Lobão (MDB-Maranhão) que recebeu, o titulo de cidadão piauiense, em solenidade na Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI). O título foi aprovado pela ALEPI após requerimento apresentado por deputado estadual Zé Santana (MDB).

O senador Edison Lobão contribuiu para o desenvolvimento do Piauí como ministro de Minas e Energia. Segundo ele 500 mil pessoas no estado tiveram acesso a energia elétrica através do Programa Luz Para Todos.

Amadeu Campos: Quero agradecê-lo pela presença e parabenizá-lo pelo título que é merecido. Para quem não sabe, senador Lobão é jornalista, e na década de 50 morou no Piauí.

Edison Lobão: “Eu fico muito orgulhoso com esse título, morei no Piauí, 10 anos depois fui para o Rio de Janeiro de lá para Brasilia e voltei ao Maranhão há 40 anos para ser político, me elegi deputado, fui deputado em dois mandatos, governador e sou senador no quarto mandato consecutivo, ou seja, estou no senado há 32 anos. O programa Luz Para Todos foi considerado pela ONU o maior programa social do mundo, por isso mesmo, o secretário de saúde da ONU me nomeou seu conselheiro pessoal para efeito de implantação desse programa na Africa, na América Central, na India, em outros países. Somente aqui no Piauí 500 mil pessoas não tinham energia em casa, nunca viram novela, a geladeira não funcionava, foram incluídas na modernidade. No Maranhão foram 1,5 milhão de pessoas, Timon não ficou uma casa sem energia elétrica na periferia da cidade. Nós colocamos  energia na casa de 15 milhões de pessoas do Brasil inteiro”.

Amadeu Campos: O senhor também contribuiu para a criação da Codevasf

Edison Lobão: “Nós fomos autores de uma lei que trouxe a Codevasf para cá, a Codevasf chamava-se Companhia do Desenvolvimento do Vale do São Francisco, passou a ser Companhia do Desenvolvimento do Vale do São Francisco e Parnaíba, começou tímida tanto Piauí como no Maranhão, hoje ela abrange 100% do território do Piauí e 100% do Maranhão. Elaborei a lei junto com Freitas Neto e Hugo Napoleão, dois senadores pelo Piauí e eu pelo Maranhão, foi uma grande obra que hoje presta relevantíssimos serviços ao estado do Piauí e ao Maranhão”.

Amadeu Campos: O senhor é um homem de larga experiência na vida pública, no legislativo e também no executivo e agora nós temos a chegada de um novo presidente. Que expectativa o senhor tem no governo Bolsonaro para a economia e para o Nordeste?

Edison Lobão: “Eu fui governador, ministro e tenho a consciência de que governar bem significa em primeiro lugar saber dizer não quando é necessário, dizer sim no momento certo. E é preciso contar com auxiliares competentes, o presidente da república se tiver a felicidade de construir um bom ministério, vai governar bem, assim é com prefeito, governador. Ele já começou a selecionar algumas pessoas, o ministro da fazenda que é Paulo Guedes ao meu ver foi bem escolhido, é um economista competente, talentoso e que vai ajudar muito o governo, se ele compuser o ministério dele com nomes desse porte eu tenho certeza que ele tem condições de governar bem o Brasil”.

Amadeu Campos: Para finalizar, deixe sua mensagem para os piauienses.

Edison Lobão: “A todos os piauienses, meus conterrâneos agora, o meu abraço e a certeza de que nós estamos daqui para frente ligados pelos laços indestrutíveis do coração”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES