Senador Elmano Férrer anuncia viaduto do Mercado do Peixe

Senador Elmano Férrer anuncia viaduto do Mercado do Peixe

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na tarde dessa sexta-feira (30/11), o programa Agora realizou uma entrevista em seus estúdios com o senador Elmano Férrer (Podemos) que participou do quadro Pinga Fogo. O político respondeu perguntas dos jornalistas Amadeu Campos, Arimatea Carvalho, Ananias Ribeiro e Efrém Ribeiro.

Amadeu Campos: Estava quase certo para o PTC se unir ao Podemos, inclusive aqui no Piauí o senhor até abriu moda presidência do partido para o deputado Evaldo Gomes. O que aconteceu que não deu certo e o deputado Evaldo Gomes junto com o grupo político dele vão para o Solidariedade?

Elmano Férrer: Nós recebemos em uma reunião de braços abertos, não só eles, mas o PRP, ou seja dois partidos que tiveram coligados com Álvaro Dias nas eleições passadas, está havendo ainda não só por parte do Podemos mas em outros partidos interessados, buscando crescer, aumentar seus números de deputados estaduais e federais e a presidente do Partido Renata Abreu viu essa perspectiva que poderia acontecer aqui no Piauí, aqui esteve, ficou em aberto a decisão nada definido, viajei com o Evaldo Gomes que ia para uma reunião com o Solidariedade, eu deixei ele lá na sede do partido, ou seja, não ficou mágoas, ressentimentos, muito pelo contrário já havia esse entendimento do Solidariedade na pessoa do Dr. Pessoa então candidato a governador do Piauí, esse namoro terminou em um casamento, aliás o Evaldo ficou até de após a reunião me telefonar para conversarmos e até agora não respondeu nada, mas é natural isso aí.

Efrém Ribeiro: As relações políticas são assim mesmo?

Elmano Férrer: Isso faz parte do processo. Aliás não havia nenhum entendimento, estava encaminhado, inclusive conversamos muito na solenidade da Assembleia, mas não houve nenhum problema, passou.

Ananias Ribeiro: Senador e quem pode vir para o partido diante desse cenário de reconstrução da sigla, os seus planos para um novo momento do Podemos , a gente tem por exemplo, o vereador Ricardo Bandeira que é do PSL, que o filho Sérgio Bandeira já está no Podemos. Quais são os nomes que podem fortalecer o partido para o projeto de 2020?

Elmano Férrer: Aquele momento em que a presidente do partido, a deputada Renata Abreu esteve aqui, conversamos além do PTC, com o PRP, com o Tiago Vasconcelos do PHS cujo partido já foi incorporado nacionalmente pelo Podemos e conversamos também com meu companheiro de chapa, o professor Paulo Henrique da Rede que também estuda a possibilidade do grupo dele vir para o Podemos. Então o que existe de fato é exatamente com esses partidos.

Arimatea Carvalho: Senador, o senhor deu uma carona do Evaldo Gomes lá do Podemos até o Solidariedade. Se o empresário João Vicente disser assim: ‘senador, me dê uma carona até o Palácio da Cidade que eu preciso conversar com o Firmino’, o senhor daria? João Vicente candidato a prefeito com apoio de Firmino, o que o senhor acha disso?

Elmano Férrer: Olha nós estamos abertos a tudo, política é exatamente isso, é o diálogo, o entendimento. O João Vicente é uma liderança importante, cumpriu o mandato de oito anos no Senado, trabalhou muito, eu tive a honra de sucedê-lo e tudo é possível, eu ia conversar com ele nessa minha passagem por Teresina, mas ele me disse que ia para Salvador, então eu vejo isso com bons olhos, mas ele não conversou comigo sobre essa hipótese dele ser candidato, mas se for é um bom nome.

Amadeu Campos: Se ele for candidato tem seu apoio? O senhor tinha essa ideia de disputar, aí não vai mais?

Elmano Férrer: Nós temos que aguardar esse momento, eu não sou candidato ainda, em entrevistas anteriores eu disse que não pertencemos a nós mesmos quando estamos exercendo a atividade política, não está na minha agenda candidatura a prefeito de Teresina, fomos prefeitos por quase três anos, trabalhamos pela cidade, tentamos a reeleição, não deu certo e estamos com o mandato de oito anos no Senado, então tudo é possível. Mas se ele for candidato claro que terá meu apoio, do jeito que me apoiou sempre.

Ananias Ribeiro: Aquele vídeo que o senhor aparece com Jair Bolsonaro no segundo turno repercutiu bastante, marcou um apoio importante para o então presidenciável, agora presidente eleito. O seu partido Podemos mantém uma boa relação com o futuro governo e além disso o senhor é um senador com mandato de mais quatro anos que pode contribuir com a gestão de Jair Bolsonaro. O senhor tem a faca e o queijo na mão para ser o nome de Jair Bolsonaro no Piauí, é esse mesmo o cenário que esta posto?

Elmano Férrer: Eu fiquei muito feliz quando ele nos recebeu na residência dele logo após ele retornar do hospital onde ele se encontrava em São Paulo, naquele momento ele deixou de receber até o João Doria e no dia seguinte nos recebeu, ia ser uma conversa rápida, de 20 minutos, passamos 1 hora e 20 minutos, conversamos bastante sobre o Nordeste, sobre o Piauí e isso nós estamos dialogando, na próxima semana eu espero que o Ministério dele já esteja formado, devidamente constituído aí é o momento de novos trabalhos inclusive com os ministérios setoriais.  

Amadeu Campos: O senhor fará indicações no governo Bolsonaro?

Elmano Férrer: A nossa preocupação até agora tem sido o Brasil, o Nordeste e o Piauí, essa questão de cargos todos nós sabemos que os critérios para escolha de ministérios diferente de todos aqueles que ocorreram no passado. Esse é um governo que veio para inovar, mudar e está surpreendendo a todos com os ministros que ele está escolhendo, eu estou confiante, vejo bons e excelentes ministros com o perfil técnico.

Arimatea Carvalho: Muitos ouvintes estão perguntando das duplicações da BR.

Elmano Férrer: Em primeira mão, nós vamos dar a ordem de serviço do viaduto do Mercado do Peixe, ali naquela rotatória mais conhecida como rotatória da morte. Vamos só esperar a chegada do representante da empresa que ganhou a licitação, é uma empresa do Paraná. Pode ser na terça-feira de manhã. Os recursos já estão definidos, licitação está feita, está tudo definido no ponto de começar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES