Senador João Alberto defende apoio do governo contra violência

Senador João Alberto defende apoio do governo contra violência

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Senador João Alberto Souza (PMDB-MA) esteve no Programa Agora, nesta quinta-feira (18), onde concedeu entrevista. O senador comentou a pauta da redução da maioridade penal e segurança pública não apenas no Maranhão, mas em todo o país.

“O senado funciona com colégio de líderes, onde os líderes se reúnem e escolhem a matéria do mês. Por exemplo, o que nós vamos votar no mês de fevereiro foi escolhido pelos líderes. O que se acha mais importante no momento talvez não seja a questão da maioridade penal”, disse o Senador sobre a não votação do projeto de lei que defende a redução da maioridade penal.  

Com o aumento da participação de menores de idade em crimes no Brasil, alguns apoiam a redução da maioridade penal como alternativa de reduzir essa incidência. “Eu quando fui governador eu reduzi a criminalidade no Maranhão. O governador tem que entrar na questão da segurança pessoalmente, chegando primeiro do que o bandido junto com as forças de segurança. O cidadão tem que saber que o crime não compensa e no Maranhão era assim quando eu governava. A sociedade reflete o momento que precisa de segurança. O governo precisa está junto com a polícia. Eu vejo bandidos se sobrepondo à segurança legal. Não sei se isso acontece no Piauí, mas muitos soldados na rua armados, estão com medo; agora imagina a população”, declarou.

O Senador defendeu ainda a autoridade dos pais em casa como medida de educação que pode ser imitada pelos poderes executivos no Brasil. “O que está acontecendo é que nós estamos nos escondendo, muitos presídios são escolas de bandidos. Não estou falando do Piauí, estou falando em termos gerais”, acrescentou.

Confira entrevista completa:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES