Servidores do HUT paralisam atividades após descontos indevidos

Servidores do HUT paralisam atividades após descontos indevidos

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta sexta-feira, técnicos e auxiliares de enfermagem do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) fizeram um protesto em frente ao prédio. Hoje mais cedo fizeram uma paralisação e deixaram apenas 30 % dos funcionários cuidando do atendimento, como manda a lei. Os servidores estão reclamando de descontos indevidos no salário.

Francisco Eduardo Maia, presidente só Sindicato dos Técnicos e Auxiliares de Enfermagem , alega que os salários ainda não foram pagos. 

“Foi publicada uma portaria por conta da Fundação Municipal de Saúde que era por conta da junção das três secretarias e foi feita promessa que o pagamento seria feito hoje, o que não aconteceu. Nós estamos aqui assegurados pela Constituição e pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que recentemente decidiu que greve por conta do não pagamento de salário e vantagens, previstas em lei, a greve pode ocorrer”, afirmou.

Segundo o presidente, os técnicos e auxiliares podem entrar em greve. “Não está descartada a possibilidade de uma greve, porque nós estamos aguardando a decisão da FMS e o Sílvio Mendes ainda não se manifestou em pagar os técnicos e auxiliares de enfermagem. E diga-se de passagem, a Gerência passou em todos os postos ameaçando, constrangendo e dizendo que caso os funcionários  paralisassem, iriam acontecer descontos nos salários”, enfatizou.

“Se a FMS não está cumprindo com o seu papel, seus compromissos, que é pagar alimentos aos trabalhadores que trabalharam, vale transporte, gratificação de plantão, insalubridade e o próprio salário do segundo turno não foi pago. Isso é inadmissível. As pessoas possuem compromissos, contas para pagar e não vamos abrir mão dos nossos direitos”, garantiu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES