Servidores do Judiciário do Piauí paralisam as atividades

Servidores do Judiciário do Piauí paralisam as atividades

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Servidores do Judiciário do Piauí paralisaram suas atividades para promover uma mobilização contra o projeto de lei complementar que está previsto para ser votado nesta semana na Câmara Federal em Brasília, que desde março, vem sempre causando polêmica. O projeto propõe a renegociação das dívidas do Estado com a União com prazo superior a 20 anos para quitação. 

Por outro lado com a aprovação da matéria, o Governo Federal coloca os servidores públicos como responsáveis pelo pagamento da conta. "O maior prejuízo é aos servidores, em todas as esferas, municipal, estadual e federal, e principalmente, aos usuários dos serviços públicos que vai sentir na pele a falta desses serviços", disse Carlos Eugênio, presidente da Associação dos Servidores do Judiciário do Piauí. 

O projeto de lei também traz prejuízos para a sociedade em geral. Com o arrocho salarial, ficam proibidos reajustes ou adequação de remuneração aos servidores que há 4 anos não recebem as devidas composições salariais. Impede a projeção em planos de cargos e carreiras, novas contratações e nomeação de servidores já aprovados em concursos públicos. " A sociedade será atingida no momento em que os Estados que assinarem esse acordo, estarão vetados em conceder reajuste aos seus servidores e fazer contratações também", finalizou Carlos Eugênio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES