Sistema prisional piauiense deve abrir mil novas vagas até 2018

Sistema prisional piauiense deve abrir mil novas vagas até 2018

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O sistema prisional piauiense sofre com a falta de vagas e consequente superlotação dos presídios do Estado, que hoje contam com cerca de 4 mil detentos distribuídos em 13 unidades prisionais. O déficit chega a 2 mil vagas. 

De acordo com o secretário de Justiça, Daniel Oliveira, existe um plano sendo executado para que o problema seja solucionado. 

“O Governo do Estado tem um planejamento a ser seguido até 2018, com a meta de abrir cerca de mil novas vagas dentro desse sistema prisional”, destacou o secretário. 

A construção da unidade prisional de Campo Maior já está em andamento e, além disso, será iniciada em breve a obra da Cadeia Pública de Altos, que vai abrir cerca de 600 novas vagas e será construída em parceria com o Governo Federal. 

De acordo com o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí, o problema dos presídios piauienses é estrutural. O Sinpoljuspi contabliza nesse ano 20 registros de assassinatos nas penitenciárias do Estado, em 2015 foram 32 mortes. 

“Obras são interessantes, mas, também a questão do corpo, tem que haver urgentemente concurso público com uma quantidade de vagas razoável para que o agente penitenciário possa realmente fazer o seu trabalho”, destacou o presidente do sindicado, José Roberto. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES