Strans aplica mais de 400 multas por dia em Teresina

Strans aplica mais de 400 multas por dia em Teresina

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os flagrantes de desrespeito às leis do trânsito são constantes em Teresina. Com uma frota de mais de 450 mil veículos, a capital piauiense registra por dia mais de 400 multas aplicadas aos motoristas. O levantamento é da Strans. No ano de 2016, o órgão contabilizou 156 mil notificações por infrações no trânsito. Estacionar em local proibido lidera o ranking das multas, seguindo por transitar em alta velocidade, dirigir sem cinto de segurança e logo depois transitar na contra mão.

" As vias estão cada vez mais ocupadas e com essa necessidade de espaço em virtude do crescimento, algumas vias de mais movimentação, são feitas as restrições de estacionamento para que o trânsito flua. Os motoristas vêm desrespeitando essa lei e nossa frota tem um crescimento médio de 30 a 40 mil veículos ao ano", disse José Falcão, diretor de trânsito da Strans.

Além das fiscalização eletrônica, com radares móveis e fixos, a Strans faz aplicação de multas através de 141 agentes de trânsito que atuam das 6h da manhã às 23h. Esses profissionais ficam concentrados nas vias de maior fluxo de veículos, como o eixo do Pólo de Saúde e ruas e avenidas próximas à avenida Frei Serafim. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES