Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Jornal Agora

Strans aplica mais de 400 multas por dia em Teresina

Compartilhe

Os flagrantes de desrespeito às leis do trânsito são constantes em Teresina. Com uma frota de mais de 450 mil veículos, a capital piauiense registra por dia mais de 400 multas aplicadas aos motoristas. O levantamento é da Strans. No ano de 2016, o órgão contabilizou 156 mil notificações por infrações no trânsito. Estacionar em local proibido lidera o ranking das multas, seguindo por transitar em alta velocidade, dirigir sem cinto de segurança e logo depois transitar na contra mão.


" As vias estão cada vez mais ocupadas e com essa necessidade de espaço em virtude do crescimento, algumas vias de mais movimentação, são feitas as restrições de estacionamento para que o trânsito flua. Os motoristas vêm desrespeitando essa lei e nossa frota tem um crescimento médio de 30 a 40 mil veículos ao ano", disse José Falcão, diretor de trânsito da Strans.

Além das fiscalização eletrônica, com radares móveis e fixos, a Strans faz aplicação de multas através de 141 agentes de trânsito que atuam das 6h da manhã às 23h. Esses profissionais ficam concentrados nas vias de maior fluxo de veículos, como o eixo do Pólo de Saúde e ruas e avenidas próximas à avenida Frei Serafim. 

Agentes da Strans no centro de Teresina (Crédito: Reprodução MN)

Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar