Strans implanta nova sinalização em corredores de ônibus em THE

Strans implanta nova sinalização em corredores de ônibus em THE

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os tachões amarelos que foram implantados na Av. Henry Wall de Carvalho, na zona Sul de Teresina, segundo a Diretoria de Trânsito e Sistema Viário, vão reforçar a sinalização nas proximidades dos Corredores para os Ônibus, fazendo uma linha divisória e orientando os motoristas sobre a exclusividade do trecho. Até o momento apenas o Corredor 01 recebeu esse benefício.

De acordo com José Falcão, diretor de trânsito e sistema viário da Strans, a linha divisória irá impedir que motoristas invadam a faixa exclusiva para os ônibus e que, assim, não ocorram maiores problemas.

“A linha divisória, ela faz exatamente a separação do espaço dos ônibus e do espaço dos demais veículos. Para reforçar essa segregação, estamos utilizando blocos, no caso tanto tachões [os menores], quanto o segregador que é um pouco mais alto justamente para que tenhamos mais segurança ainda no que tange esse deslocamento de veículos de uma faixa para outra. E não é possível que nenhum veículo invada a faixa da esquerda que será utilizada apenas pelo sistema de nibus”, explicou.

A obra no sistema viário da capital começou em 2015, e, portando, já se passaram dois anos e sem conclusão. Dos cinco Corredores exclusivos para ônibus, que estão em obras, o primeiro a entrar em funcionamento será o da zona Sul, que vai interligar as avenidas Barão de Gurgueia e Henry Wall de Carvalho.

Apesar dos benefícios que virão pelas obras de serviço de mobilidade urbana, a população reclama da demora na conclusão das obras. “Está demorando e vai atrapalhar muito o trânsito. Eu vejo que vai acontecer muito acidente aí”, disse um morador. “Às 06h quando a gente sai no horário de pico fica muito parado o trânsito”, reclamou uma jovem.

“Esse acostamento, principalmente. E até melhorou porque um dia desses estava uma negação”, disse outro. “Pra começar, fica muito feio para uma avenida principal, porque praticamente aqui é o Centro de Teresina. E outra, as pessoas querem passar direito mas não podem por causa dos ônibus, carros pequenos. Enfim, são tantas coisas”, questionou uma senhora.

Em outras zonas da cidade, como na Av. Presidente Kennedy, na zona Leste, a obra, embora em andamento, também gera transtornos. Um dos trechos é conhecido por alagamentos e está sendo afetado. A Strans garante que a obra vai continuar.

Com o crescimento do fluxo de veículos na capital, pequenos entraves que iam gerar problemas já estavam previstos e desde o início das obras. Para o diretor da Strans, a sinalização é necessária até a conclusão total das obras.

"A via está em obras e nós vamos manter a sinalização até que terminem, até que sejam devidamente concluídas e liberadas e enquanto isso as placas indicativas de obras permanecem. Nós reforçamos a atenção dos condutores, justamente por se tratar de orbas e também com relação ao período chuvoso, para que se mantenha ainda mais a atenção na via e para que evitem mais transtornos”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES