Strans irá abordar todos os veículos com mais de um passageiro

Strans irá abordar todos os veículos com mais de um passageiro

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta sexta-feira (10), o Diretor de Operações da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans), coronel Jaime Oliveira, anunciou que o órgão irá intensificar a fiscalização ao transporte irregular de passageiros em Teresina, especialmente ao aplicativo Uber. 

De acordo com o diretor, a partir desta sexta-feira os agentes da Strans passarão a atuar também durante a madrugada na capital e irão abordar todos os veículos de passeio que estiverem trafegando com mais de uma pessoa. 

"A partir de hoje nós iremos fazer a fiscalização de um modo geral e todo veículo automotor, carro de passeio, que tiver mais de uma pessoa e que não seja de empresa, nós vamos fazer a abordagem à pessoa para saber se ela está usando do aplicativo Uber para fazer aquela corrida”, afirmou o coronel Jaime Oliveira. 

Ainda segundo o coronel, no mês de janeiro quatro veículos do aplicativo foram apreendidos em Teresina, com base no Código Brasileiro de Trânsito e em uma lei municipal. 

"No mês passado nós fizemos a apreensão de quatro veículos particulares realizando o transporte clandestino de passageiros, porque o código de trânsito proíbe qualquer carro particular fazendo transporte remunerado de passageiros, a lei municipal proíbe e o carro fica apreendido”, disse. 

Os motoristas que têm os veículos apreendidos nesta situação precisam pagar uma multa equivalente a 300 vezes o preço da passagem de ônibus, que dá R$ 990. Além disso, os motoristas pagam as despesas com o reboque e o veículo fica apreendido por 15 dias. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES