Suíça vai permitir entrada de brasileiros vacinados sem teste ou quarentena

Brasileiros que nunca tiveram Covid-19 ou ainda não foram vacinados contra a doença também estão autorizados a entrar na Suíça

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Direto de Dublin, na Irlanda, a correspondente da Rede Meio Norte, Socorro Sampaio, traz os detalhes sobre a preocupação com a variante delta da Covid-19 em Portugal. Sobre a Suíça, a informação que o país é o primeiro da Europa a liberar a entrada de brasileiros em meio à pandemia.

Segundo Socorro, Portugal vai frear o desconfinamento. Atualmente o país está na zona vermelha. Segundo a ministra da presidência, a taxa de incidência do vírus é preocupante, sendo que a situação mais grave está na capital Lisboa, mas os casos estão se espalhando pelo país.

Portugal está na zona vermelha das medidas de restrição contra a Covid-19 - Foto: Patricia de Melo Moreira/AFP 

Para piorar, o governo português anunciou que não vai conseguir vacinar 70% da população com uma dose até o mês de agosto.

A situação é complexa e exige atenção de todos - explicou Mariana Vieira  da Silva, ministra do Estado e da Presidência, ao anunciar as medidas, que incluem a prorrogação do estado de calamidade até 11 de julho.

Socorro Sampaio também trouxe o oposto do que ocorre em Portugal e informou que a Suíça está cancelando as medidas restritivas contra a Covid-19.

Entre as novidades no país, está a liberação da entrada de brasileiros, se tornando o primeiro país da Europa a liberar a entrada de passageiros vindos do Brasil.

O órgão de turismo da Suíça anunciou que a entrada de brasileiros será liberada a partir deste sábado, 26. Poderão ingressar no país, sem realizar testes ou quarentena, todos os passageiros que se recuperaram da Covid-19 ou já receberam as duas doses das vacinas da Pfizer-BioNTech, Oxford/AstraZeneca, Janssen (Johnson & Johnson), Moderna, Sinopharm e SinoVac.

Zurique: tão longe e, ao mesmo tempo, agora tão perto (Sonyuser/Pixabay) 

Brasileiros que nunca tiveram Covid-19 ou ainda não foram vacinados contra a doença também estão autorizados a entrar na Suíça, mas deverão apresentar resultado negativo para um teste rápido de antígeno ou exame RT-PCR realizado até 72 horas antes do embarque, além de cumprir uma quarentena de dez dias no quarto de um hotel

O governo suíço informou que mesmo com a abertura parcial, o número de casos de Covid-19 não aumentou. Ainda nesta semana será cancelado a obrigatoriedade da máscara em locais abertos, e vai ser iniciada a abertura de boate e liberação das pessoas para voltarem aos escritórios.

Desabamento parcial de edifício em Miami

Socorro Sampaio também trouxe mais informações sobre o desabamento de um edifício residencial em Miami (EUA).

Uma pessoa morreu e até o momento 51 pessoas que são moradoras do prédio ainda não foram localizadas. A polícia não soube informar se essas pessoas estavam no local na hora do desabamento.

Dentre essas pessoas, seis são do Paraguai e dentre estas, está a irmã da primeira-dama, que mora no edifício com o marido e três filhos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES