Técnicos administrativos da UFPI entram em greve na véspera de matrículas do SISU

Técnicos administrativos da UFPI entram em greve na véspera de matrículas do SISU

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A greve dos técnicos administrativos já dura duas semanas e pode comprometer as matrículas de 2.500 estudantes selecionados no SISU, eles possuem várias reivindicações e esperam ser atendidos.

“ Nós estamos reivindicando não é só o aumento salarial, mas as perdas inflacionárias desde 2011, a lei das 30 horas para as universidades federais e política de capacitação para os técnicos”, disse André Gonçalves, do SIntufpi.

Os técnicos são responsáveis por toda a parte burocrática da UFPI e a greve traz prejuízos. “Deixamos claro para o reitor que não vamos aceitar nenhuma pessoa que não seja apropriada para realizar as matrículas nesse período, inclusive, nós iremos fiscalizar todos os postos de matrículas para saber se tem alguém ocupando o cargo de um técnico”, explica o presidente do SIntufpi -Sindicato dos Trabalhadores da UFPI.

A pró-reitora de ensino da UFPI, Maria do Socorro Leal, garante que as matrículas estão confirmadas para esta sexta-feira, dia 19, independentemente da greve dos técnicos. “Nos dias 19, 22 e 23, a UFPI nos seus cinco campus e nas unidades de ensino, nas coordenações de cursos e no próprio DAA, estaremos recebendo esses alunos selecionados para efetivação das matrículas. A universidade está preparada e não podemos prejudicar ninguém”, disse Socorro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES