Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Jornal Agora

Técnicos administrativos da UFPI entram em greve na véspera de matrículas do SISU

Compartilhe

A greve dos técnicos administrativos já dura duas semanas e pode comprometer as matrículas de 2.500 estudantes selecionados no SISU, eles possuem várias reivindicações e esperam ser atendidos.

“ Nós estamos reivindicando não é só o aumento salarial, mas as perdas inflacionárias desde 2011, a lei das 30 horas para as universidades federais e política de capacitação para os técnicos”, disse André Gonçalves, do SIntufpi.

Os técnicos são responsáveis por toda a parte burocrática da UFPI e a greve traz prejuízos. “Deixamos claro para o reitor que não vamos aceitar nenhuma pessoa que não seja apropriada para realizar as matrículas nesse período, inclusive, nós iremos fiscalizar todos os postos de matrículas para saber se tem alguém ocupando o cargo de um técnico”, explica o presidente do SIntufpi -Sindicato dos Trabalhadores da UFPI.


A pró-reitora de ensino da UFPI, Maria do Socorro Leal, garante que as matrículas estão confirmadas para esta sexta-feira, dia 19, independentemente da greve dos técnicos. “Nos dias 19, 22 e 23, a UFPI nos seus cinco campus e nas unidades de ensino, nas coordenações de cursos e no próprio DAA, estaremos recebendo esses alunos selecionados para efetivação das matrículas. A universidade está preparada e não podemos prejudicar ninguém”, disse Socorro.



Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar