Telsirio Alencar, pré-candidato ao Senado, fala sobre Dr. Pessoa

Telsirio Alencar, pré-candidato ao Senado, fala sobre Dr. Pessoa

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O jornalista Telsirio Alencar, lançado hoje pré-candidato ao Senado Federal pelo Solidariedade, participou de uma entrevista no Agora da Rede Meio Norte, durante o quadro Jogo do Poder. 

Telsirio Alencar comentou os rumores de que sua candidatura seria para ‘guardar’ uma vaga para Dr. Pessoa. 

“A nossa candidatura….Ontem eu fui pego de surpresa pelo Dr. Pessoa que me levou ao seu gabinete e me fazendo, de maneira formal, o convite para disputar uma vaga de pré-candidato ao Senado. Na eleição passada eu fui candidato a vereador aqui na capital, onde tive a oportunidade de conhecer mais de perto ainda o Dr. Pessoa. Na nossa convivência, eu descobri um depósito de seriedade que é o Dr. Pessoa. Ele não tem duas conversas, é só uma conversa; quando ele gosta, ele gosta; quando ele não gosta, não gosta. É honrado na palavra. Ele me convidou e eu prontamente aceitei, inclusive estou hoje aqui na Rede Meio Norte. Sou pré-candidato ao Senado da República pelo convite oficial do meu partido”, afirmou, ao ser questionado sobre a possibilidade de recuar: “Não tem”. 

Questionado por Samantha Cavalca, o jornalista reafirmou que não faz parte de um ‘plano B' de Dr. Pessoa.  

“Não faço parte até porque eu jamais me serviria a esse tipo de papel. Eu passei mais ou menos por isso durante a eleição para prefeito, onde um determinado presidente de um partido chegou a me lançar prefeito de Teresina, me levou em vários veículos. Me fez de tolo e acabou perdendo a eleição e praticamente está aí a situação dele. O Dr. Pessoa, como eu disse, é exatamente o inverso: um depósito humano de seriedade.  O Dr. Pessoa tem perspectiva de ser governador, senador, deputado ou qualquer cargo”,  elogiou. 

Questionado sobre  de onde virão os recursos para manter a campanha, o jornalista enfatizou que irá uar o mecanismo das redes sociais. 

“Tem candidato ao Senado da República trocando ambulância por voto, a opinião pública conhece e sabe de quem estou falando, inclusive quero me reservar ao direito de não dizer o nome.  Assim como Dr. Pessoa, caso ele entenda para ser candidato a senador, nós vamos utilizar o mecanismo da modernidade, se eu tivesse R$ 1 bilhão para gastar em campanha, eu não gastaria um tostão, porque o candidato a deputado, senador e governador que compra voto, ele não é candidato a senador, a deputado; ele é candidato a outra coisa. Nós temos hoje um avalanche de veículos de comunicação, gratuitos, através das redes sociais. A opinião pública está antenada”, reforçou. 

Telsirio Alencar  diz que Dr. Pessoa é a maior 'potência eleitoral' do momento

“O candidato a governador poderá ser o Dr. Pessoa, que também poderá ser candidato ao Senado Federal”, disse, ao ser questionado sobre a possibilidade de Dr. Pessoa não sair candidato ao governo: “Aí nós vamos sentar, conversar. Nós temos o advogado Valter Alencar; temos a Ravenna Castro do PMN; o Laércio do PRP. Hoje na grande verdade nós temos um palanque muito forte no Piauí porque, individualmente no meu ponto de vista, a maior liderança, a maior potência eleitoral que nós temos é o Dr. Pessoa”, declarou. 

Em entrevista ao Jogo do Póder, Dr. Pessoa explicou a escolha  de Telsirio Alencar para o Senado. “Pela competência, eloquência. Um homem com influência nos meios de comunicação, e sua cidadania; portanto, é um colega de muito tempo que até tem laços familiares comigo. A hora certa é essa, e ele disse estar pronto para servir ao Brasil. Senador representa o Piauí e o Brasil”, disse Dr. Pessoa, ao ser questionado se será candidato ao governo: “Não, pode ser que tenhamos dois candidatos ao Senado. Mas posso eu me deslocar para o governo do Piauí. Será uma honra ser candidato com meu amigo”, afirmou. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES